Por que os oftalmologistas preferem os ultrassons da Quantel Medical?

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

A tecnologia de ultrassom da Quantel Medical é a número um entre os oftalmologistas para o exame de ultrassonografia.

Também conhecido por ecografia, esse exame se tornou tão indispensável quanto a oftalmoscopia indireta para um consultório oftalmológico.

Em suma, essa tecnologia figura como um importante adjuvante para a avaliação clínica de uma variedade de doenças oculares e orbitais.

Mas, afinal, por que os equipamentos da Quantel, líder mundial em oftalmologia, são tão procurados em todo o mundo pelos melhores oftalmologistas do mercado?

Você já viu mais detalhes sobre a empresa aqui no blog e já conhece o fato de seus lasers e ultrassons serem qualificados para diagnosticar e tratar como as quatro principais causas da cegueira: catarata, glaucoma, retinopatia diabética e degeneração macular.

+ SAIBA QUAIS SÃO OS NOVOS TRATAMENTOS DE GLAUCOMA

Agora, no entanto, você vai conferir o que faz da tecnologia ultrassom da Quantel Medical irresistível aos especialistas do mercado. Para isso, continue lendo este artigo.

A importância da ultrassonografia ocular

Um bom oftalmologista deve ser proficiente em ultrassonografia ocular, afinal, trata-se de um instrumento indispensável para o diagnóstico e triagem.

Com a tecnologia de ultrassom da Quantel Medical, é possível examinar sistematicamente todo o globo com apenas cinco manobras, ou seja, quatro vistas dinâmicas do quadrante e um corte longitudinal através da mácula e do disco.

+ FAÇA O SEU CONSULTÓRIO OFTALMOLÓGICO CRESCER COM O PORTFÓLIO EXCLUSIVO DA OPTIVISION

Em geral, a ecografia é uma técnica rápida e simples que pode ajudar a diferenciar diversas condições oculares.

Principais indicações para o uso do ultrassom na oftalmologia:

  • Dor ocular, mudança aguda na visão, trauma ocular;
  • Suspeita de elevação da pressão intracraniana;
  • Quando o tecido periorbital contundido ou edematoso sobreposto proíbe a visualização direta do olho.

Além disso, a captação de uma imagem precisa é dispensável para complementar as técnicas visuais e óticas de avaliação e intervenção do olho.

Das técnicas óticas, a oftalmoscopia indireta e a lâmpada de fenda são os meios clássicos de avaliação do segmento anterior e da retina. Por sua vez, as áreas ocultas atrás da íris e atrás da retina devem ser analisadas com um bom ultrassom.

Mesmo as modalidades de imagem mais modernas, como a tomografia de coerência óptica (OCT), não conseguem obter imagens dessas áreas.

Portanto, o ultrassom de alta frequência oferece uma ferramenta indispensável para o diagnóstico e, nos últimos anos, encontrou um papel crítico na medição precisa do segmento anterior para cirurgia refrativa e na determinação do desenho e tamanho das lentes intraoculares em olhos fácicos.

Assim sendo, há duas áreas principais para aplicações clínicas do ultrassom na oftalmologia:

  • Diagnóstico;
  • Cirurgia refrativa.

Avanços na tecnologia do ultrassom

Avanços conduzidos pela Quantel Medical na instrumentação, frequências mais altas e mais sensibilidade e resolução resultaram em melhoria contínua na qualidade da imagem e, consequentemente, do procedimento e do resultado.

+ EQUIPAMENTOS QUE TODO CONSULTÓRIO OFTALMOLÓGICO PRECISA TER

A tecnologia de ultrassom da Quantel Medical usa frequências adequadas para captar mais detalhes do segmento anterior e seus principais equipamentos do ramo são:

Compact Touch: SISTEMA DE ULTRASSOM 3 EM 1

Versátil, o New Compact Touch da Quantel Medical apresenta os modos A / B em sua composição, bem como a paquimetria.

Esse equipamento compacto beneficia de uma nova geração de ponta de prova de 15 MHz com uma resolução aumentada em 30%, para um diagnóstico melhor e mais rápido.

AVISO / AVISO S

Já o AVISO é referência global em ultrassonografia ocular em razão de sua excelente qualidade de imagem para diagnóstico do pólo posterior e segmento anterior.

Composto por 10 e 20 MHz B-scan, 25 MHz e 50 MHz UBM e sondas de biometria, o AVISO possui uma sonda linear UBM 50 MHz para uma visualização completa da câmara anterior em uma única varredura.

Por sua vez, o AVISO S oferece à prática um modo A padronizado exclusivo para diferenciação e caracterização de tecidos.

Assim, figura como um equipamento essencial para diferenciar lesões de massa, como tumores oculares, por exemplo, em meio a uma combinação com a sonda B de 20 MHz, capaz de captar imagens de alta definição do pólo posterior.

Essa tecnologia de ultrassom da Quantel Medical se destaca entre os centros de referência para oncologia ocular. Os tumores que envolvem o corpo ciliar podem causar abaulamento da íris semelhante ao causado pelos cistos retroviridae, e o UBM pode desempenhar um papel crucial na diferenciação um do outro. Portanto, é preciso investir em um ultrassom de qualidade para intervir de modo correto e melhorar a saúde e o bem estar do paciente.

+ 5 FORMAS DE ATRAIR MAIS PACIENTES PARA O SEU CONSULTÓRIO OFTALMOLÓGICO

Benefícios da tecnologia de ultrassom da Quantel Medical

Em geral, o exame avalia a integridade estrutural e a patologia do olho. Além disso, a tecnologia de ultrassom a Quantel Medical pode fornecer informações adicionais não facilmente obtidas pela visualização direta dos tecidos oculares e é particularmente útil em pacientes cuja patologia provoca grandes opacidades, como a catarata, por exemplo.

+ QUANDO REALIZAR UMA CIRURGIA DE CATARATA?

A proficiência na ecografia ocular é uma ferramenta valiosa para o oftalmologista que procura examinar e realizar a triagem do paciente de maneira rápida, segura e econômica.

Vale destacar que, em caso de suspeita de lesão ocular aberta, a ultrassonografia deve ser realizada apenas por um ecógrafo experiente, como os da Quantel Medical, uma vez que a pressão no olho pode causar danos maiores e, portanto, é imprescindível adotar o uso de um equipamento de qualidade e com uma tecnologia de ponta.

Líder mundial em ultrassonografia

Conforme dito acima, ter um bom equipamento para realizar varreduras como essas vai além de uma ferramenta que te permite acelerar os procedimentos. É preciso investir no que há de melhor, tanto para a saúde do seu paciente quanto para o seu negócio.

+ A QUALIDADE DE UM CONSULTÓRIO BÁSICO HOJE PODE DEFINIR O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO NO FUTURO

Líder em diagnóstico, a tecnologia de ultrassom da Quantel capta imagens de estruturas extremamente complexas e finas, contribuindo para a detecção das mais diversas patologias oculares. Para responder a esses desafios, a empresa oferece uma gama de equipamentos modernos, bem como uma tecnologia de ponta, que permitem não apenas a captura de imagens, mas também a medição de todas as estruturas dos olhos.

Embora a ecografia seja um procedimento consolidado, avanços contínuos em instrumentação, design de transdutor e desempenho estão abrindo novos caminhos para a melhoria em imagem e intervenção oftalmológica.

Por isso, é importante investir em uma empresa comprometida com os avanços tecnológicos, como a Quantel Medical. Seu DNA é um misto de tecnologia e modernidade, e seus equipamentos são pensados para promover a melhor performance e intervenção para o paciente, assim como o melhor custo benefício para o consultório oftalmológico.

Quer saber mais sobre a tecnologia de ultrassom da Quantel Medical? Entre em contato conosco, conheça agora nosso portfólio e solicite uma cotação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog
Open chat