fbpx

Biometria ocular: Axis Nano ou Compact Touch, qual é o melhor ecógrafo para o exame?

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

A ultrassonografia oftálmica é a principal modalidade de diagnóstico por imagem do olho e uma das técnicas mais usadas para o exame de biometria ocular.

Seguros e não invasivos, os ecógrafos fornecem um feedback instantâneo da avaliação de vários distúrbios no olho, já que possibilita uma análise completa de estruturas internas do globo ocular, até mesmo na presença de meios opacos causados ​​na córnea, câmara anterior, catarata, hemorragia vítrea ou opacidades inflamatórias.

Versatilidade é um dos grandes diferenciais desses equipamentos que também são importantes na presença de meios claros e para avaliação da íris, cristalino, corpo ciliar e estruturas orbitais, além de gerar um bom panorama sobre a cavidade orbitária, onde se encontram músculos, nervo óptico, órbita e gordura orbitária.

Neste artigo você vai conhecer o Compact Touch e Axis Nano, dois dos melhores ecógrafos disponíveis no mercado para o exame de biometria ocular. Acompanhe.

Leia também: O AVANÇO TECNOLÓGICO DA ECOGRAFIA OCULAR E AS VANTAGENS DO COMPACT TOUCH E AVISO

Tecnologia QUANTEL

Existe uma variedade de ultrassons que podem ser realizados no olho e a Quantel Medical, líder mundial em equipamentos oftalmológicos, é especialista no assunto. Seu principal campo de atuação é o diagnóstico e tratamento das quatro principais causas da cegueira e sua tecnologia de ponta permite a obtenção de imagens para medir todas as estruturas oculares.

Vale destacar que a biometria de ultrassom é a única tecnologia que permite a medição do comprimento axial independentemente da densidade da catarata, por exemplo, portanto, é preciso investir em bons equipamentos, principalmente naqueles que são reconhecidos mundialmente por sua capacidade e eficácia, como é o caso do Compact Touch e do Axis Nano.

  • Axis Nano

O Axis nano é um sistema A-scan de alta precisão capaz de medir todos os tipos de olhos, inclusive quando há presença de catarata densa, e conta as mais recentes fórmulas de cálculo de IOL (6 fórmulas para cálculo de IOL padrão e 6 fórmulas para cirurgia pós-refrativa).

Graças à sonda ProBeam Biometry de 11 MHz, que permite o foco automático no eixo visual, as medições são obtidas rapidamente com uma precisão de 0,01 mm. Há também a sonda de biometria para medições de comprimento axial.

Pequeno em tamanho, grande em desempenho

Verdadeiramente compacto, esse equipamento pesa apenas 125g e é considerado o menor biômetro em sua categoria.

Além disso, o Axis Nano incorpora diversas das principais características aclamadas do Axis II que conferem alta precisão na medição do comprimento axial e cálculo I0L, mas também definem os padrões da biometria ocular.

Fácil de transportar, o Axis Nano se adapta aos novos padrões de requisitos para a transferência de informações e opera em um ambiente de PC Windows, tornando quase ilimitado o armazenamento dos dados dos pacientes, dos usuários e do cálculo da IOL.

Maior cooperação e conforto do paciente

O ProBeam opcional da Quantel Medical é uma sonda de biometria com ponteiro laser integrado que permite foco automático no eixo visual. A maior cooperação do paciente encurta o tempo do exame e, consequentemente, o deixa mais confortável.

Essa vantagem também favorece o oftalmologista que pode realizar exames mais rápidos e com qualidade. Portanto, é possível aumentar o número de atendimentos em um mesmo dia sem perder a precisão na ultrassonografia na biometria ocular graças ao Axis Nano.

Interface de usuário intuitiva e fácil de usar

A tecnologia do Axis Nano é robusta e completa, mas simples de operar. Intuitivo, o operador do equipamento pode acessar facilmente todas as funções por meio dos ícones para, por exemplo, acelerar a captura do comprimento axial e o cálculo da LIO.

Precisão em A-scan e cálculo da LIO

Com a necessidade cada vez maior de medições precisas de comprimento axial para novos tipos de IOL, o Axis Nano oferece A-scan e cálculo da LIO preciso, graças a um emissor/receptor de alta relação sinal-ruído e velocidades ajustadas por segmento e tipos de olho.

Leia também: É PRECISO INVESTIR PARA DIFERENCIAR O SEU NEGÓCIO EM TEMPOS DE CRISE; SAIBA COMO

 

  • Compact Touch

 

Por sua vez, o New Compact Touch redefine o padrão em imagens com a sua resolução aumentada em 30%, integrado a uma nova geração de sonda B de 15 MHz. Esse ecógrafo promove uma melhor visualização e varredura das estruturas oculares na biometria ocular.

Suas características aumentam a probabilidade de um melhor diagnóstico que, posteriormente, refletirá em um melhor tratamento e consequentemente na satisfação do seu paciente. Assim como ocorre com o Axis Nano, esse equipamento é compacto e cabe em qualquer ambiente de trabalho, mesmo em espaços pequenos.

Aqui, o rápido diagnóstico também uma vantagem, sobretudo porque o tempo economizado é um ponto positivo tanto para o oftalmologista, que pode aumentar sua receita com isso, quanto para o paciente, que geralmente fica desconfortável por ter que esperar demais no consultório de qualquer especialidade médica.

Um dos diferenciais frente ao Axis Nano é existência da sonda de paquimetria que serve para medir a espessura da córnea e conta com diversos modos e mapas da córnea disponíveis.

Leia também: A QUALIDADE DE UM CONSULTÓRIO BÁSICO HOJE PODE DEFINIR O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO NO FUTURO

Qual dos ecógrafos de ponta da Quantel Medical escolher para a biometria ocular?

O exame de biometria ocular mede o globo ocular, bem como as suas estruturas internas, tanto para necessidades mais simples, como no caso de uma avaliação da medida das estruturas oculares, quanto para casos mais específicos, como o cálculo de lente intraocular (LIO).

Esse exame pode ser feito tanto pela Ecografia Modo A, quanto pela Ecografia Modo B. Portanto, o Compact Touch (B-scan) e o Axis Nano (A-scan) podem ser divididos em:

  • Varredura A: usado normalmente para biometria de ultrassom (por exemplo, cálculo do comprimento axial);
  • Varredura B: usada para avaliar a retina, descolamentos, massas vítreas da coróide, tumores e nervos.

A escolha entre o A-scan e B-scan para a realização da biometria ocular pode gerar dúvidas, por isso, avalie primeiramente qual equipamento irá atender o máximo de condições oculares, sobretudo as que possuem exames difundidos pela respectiva clínica oftalmológica.

Em caso de dúvida, nossa equipe ficará feliz em ajudá-lo a identificar o equipamento mais adequado para o seu consultório. Entre em contato conosco e saiba como adquirir o Axis Nano e/ou o Compact Touch.

Comentário (1)

  • ADRIANA LEITE XAVIER Responder

    GOSTRAI DE FAZER UM ORCAMENTO DESSE APARELHO.

    19 de junho de 2023 em 09:59

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog