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5 formas de atrair mais pacientes para o seu consultório oftalmológico

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Categoria: Blog

Um dos objetivos mais importantes de todo consultório oftalmológico é atrair pacientes e oferecer um serviço de qualidade. Para isso, é necessário aplicar estratégias eficazes de atração, mas também para a retenção e fidelização do seu público.

Embora seja importante manter um bom relacionamento com seus pacientes recorrentes, é igualmente fundamental aumentar sua base para ampliar também a receita do seu negócio.

Desde a criação de uma sólida reputação até promover benefícios notáveis, compilamos um guia com cinco dicas para aumentar o fluxo de pacientes para o seu consultório que refletirá no seu caixa. Se você está comprometido em fazer a sua clínica crescer, acompanhe este artigo. Esperamos que encontre alguma inspiração.

Cerca de 34% dos brasileiros nunca foram ao oftalmologista

Cerca de 34% da população brasileira nunca foi a uma consulta com um oftalmologista, segundo pesquisa do Ibope.

Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou que mais de um milhão de pessoas apresentam cegueira e 50 milhões sofrem de algum tipo de distúrbio de visão.

O mais impressionante? Aproximadamente 60% a 80% do que causa a deficiência visual pode ser prevenido ou curado. De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), isso significa que quase 700 mil brasileiros poderiam estar enxergando se tivessem recebido tratamento adequado em tempo hábil.

Os números evidenciam que há muitas oportunidades para aumentar o seu campo de atendimento. Neste artigo você vai encontrar 5 dicas para conseguir alcançar a sua meta.

 

  • Conheça as necessidades e expectativas dos pacientes

 

Identificar as necessidades e expectativas dos seus pacientes pode te dar uma boa ideia do que fazer para atrair um novo público.

Elabore uma pesquisa de satisfação que possa te dar informações valiosas, como as vantagens e desvantagens percebidas pelos seus clientes. Encoraje-os a falar sobre o seu consultório e esteja preparado para usar esses dados a seu favor.

Se a distância for apontada como um problema, por exemplo, você pode avaliar até mesmo a expansão da sua clínica para uma outra região. Se o tempo de espera for um gargalo, nós já demos algumas dicas de como resolver.

Saiba como otimizar o tempo de atendimento e espaço da sua clínica com o melhor custo-benefício.

  1. Construa sua reputação

Ser médico pode favorecer a sua reputação em diversos meios, mas não te diferencia dos seus colegas oftalmologistas.

Portanto, se compromete em fortalecer o seu nome, afinal, a confiança dos pacientes pelo profissional é um dos fatores mais importantes na seleção de um consultório oftalmológico, sobretudo na parte da retenção e fidelização.

E se você quer uma dica prática para melhorar a reputação que está sendo construída, invista sempre em bons equipamentos oftalmológicos capazes de otimizar a sua rotina médica, mas também de promover mais qualidade de vida aos pacientes.

Como já dissemos aqui no blog, a qualidade e eficiência de um consultório depende muito de uma boa estrutura e equipamentos qualificados, portanto, equipe seu espaço com uma tecnologia de ponta.

Diagnósticos mais rápidos, precisos e que não geram desconforto tendem a ser muito admirados pelos pacientes. Aproveite para saber quais são os equipamentos que todo consultório precisa ter e confira três incríveis benefícios de realizar este investimento.

  1. Melhore sua marca

Sua marca pode carregar o seu nome, o que faz com que a construção da reputação ajude a melhorar o posicionamento e a percepção do público sobre o seu consultório oftalmológico.

Tenha uma presença on-line robusta e significativa. Hoje, é natural que o primeiro contato do paciente com o consultório seja por meio das páginas oficiais, portanto, é preciso mantê-las alimentadas para não parecerem abandonadas ou inexistentes.

Além disso, o uso da internet para atrair mais pacientes é uma das estratégias para construir e melhorar a sua reputação de forma mais rentável, com custos reduzidos.

Conheça os benefícios do marketing de relacionamento para clínicas e saiba como captar novos clientes nos limites do marketing médico.

  1. Promova um benefício gratuito

Oferecer benefícios gratuitos vem se popularizando cada vez mais desde que o ciclo se inverteu: as empresas precisavam buscar seus clientes, hoje, é o cliente que vem até o seu consultório oftalmológico.

Esse novo comportamento reforça a importância de adotar uma presença relevante na internet. Uma vez que a jornada de compra do cliente começa pela descoberta do problema, você precisa “estar lá” para entregar a solução.

A oferta de materiais gratuitos com dicas e instruções para a manutenção da boa saúde ocular e para a identificação de doenças aumenta o seu alcance e fortalece a sua imagem como referência no assunto.

  1. Inspire a confiança e a lealdade do paciente

O atendimento nunca deve ser considerado a última etapa do seu relacionamento com o cliente, afinal, além de atraí-los, queremos a fidelidade deles, certo?

Mostre que ele é importante para você e esteja presente nos e-mails, levando as novidades do blog, e em benefícios exclusivos como ofertas especiais – apenas para quem é paciente.

Um paciente satisfeito e leal é um embaixador da marca, promotor espontâneo do seu serviço.

Colocando em prática as dicas para atrair pacientes para o seu consultório oftalmológico

Como você pôde ver, as dicas listadas acima se complementam. É preciso identificar e atender às necessidades de seus pacientes, atrelado a um serviço de alta qualidade, mas também construir uma sólida reputação.

Falar com propriedade sobre o seu campo de atuação, mostrar seu profissionalismo, experiência, conhecimento e habilidades também vão refletir na sua marca. Procure garantir a satisfação do seu cliente e o mantenha por perto para aumentar sua lealdade e fortalecer a imagem do seu consultório oftalmológico.

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