fbpx

Microscópio especular: conheça o EM-4000 da Tomey

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

A rotina dos médicos oftalmologistas pode ser bastante variada, visto que na especialidade existe a parte clínica e a cirúrgica. No entanto, ambas exigem um ponto em comum: a adoção da tecnologia. Como o olho é uma estrutura bastante complexa e delicada, são necessários aparelhos, cada vez mais modernos, para diagnosticar e tratar as mais diversas patologias.

Nesse contexto, apresentaremos o microscópio especular EM-4000 da marca Tomey. Saiba quais são as características e funções desse aparelho, os diferenciais e onde é possível adquiri-lo, para incrementar o seu consultório ou clínica. Continue a leitura e confira!

O que é o microscópio especular EM-4000 da Tomey?

O EM-4000 da Tomey é um microscópio especular, ou seja, realiza a análise do endotélio da córnea. Além disso, também tem a função de paquimetria, que mede a espessura da córnea.

De forma geral, o exame de Microscopia Especular da Córnea permite ao oftalmologista analisar o aspecto da córnea, assim como realizar a contagem das células endoteliais dessa estrutura. Sendo assim, é possível identificar degenerações ou atrofias no tecido.

Já a paquimetria corneana é útil em casos de suspeita de glaucoma ou edema de córneas, por exemplo. Além disso, esse exame é bastante usado para selecionar pacientes candidatos à cirurgia de correção dos vícios de refração. Afinal, a córnea fina é uma das contraindicações para a realização de cirurgia corretiva.

Quais são as suas funções?

Veja as funcionalidades do microscópio especular EM-4000 da Tomey e como elas podem ser interessantes para o serviço oferecido pelo seu consultório ou clínica. Continue a leitura!

Tem boa variedade de captura e de análise de área

A área de captura é ampla, o que permite uma observação detalhada da região observada. Assim, o endotélio é visto com facilidade em uma área extensa da córnea.

O microscópio também possibilita uma ampla gama de posições de captura. Simultaneamente, pode ser feita a paquimetria ou espessura central da córnea, o que diminui o tempo de exame tanto para o examinador quanto para o paciente.

É rápido e eficaz

Quando o paciente fixa o olhar em um ponto de luz, é possível captar imagens rapidamente, diminuindo o tempo de exame e o desconforto. Além disso, os erros de captura foram diminuídos no EM-4000 da Tomey e, assim, o oftalmologista tem imagens com mais definição ao seu dispor. O aparelho, automaticamente, seleciona a imagem de melhor qualidade das estruturas do globo ocular para ser exibida, mas também é possível selecionar as outras para análise.

Esse microscópio especular é bastante simples de usar por qualquer usuário, o que torna o seu manuseio rápido. Essa é uma característica importante, já que representa ganho de tempo para a clínica. Em exames de grande volume, como a microscopia especular da córnea, é possível notar a diferença na dinâmica do tempo gasto para a realização dos mesmos.

Realiza a análise da área escura

As áreas escuras podem ser identificadas automaticamente pelo microscópio, o que é muito interessante. Visto que, assim, realiza-se a análise quantitativa de partes que tenham lesões ou atrofias no endotélio da córnea.

Caso seja preciso, o EM-4000 da Tomey também pode excluir a análise da área escura do resultado. Além disso, o aparelho calcula e exibe a razão de área escura, sendo um recurso interessante para verificar a progressão das doenças.

Tem função de banco de dados

A função de banco de dados é fornecida na unidade principal, sendo que podem ser armazenadas informações de aproximadamente 18.000 pares de olhos no cartão SD do aparelho.

O interessante é que dois dados ou imagens podem ser exibidas simultaneamente, o que permite ao médico oftalmologista comparar o antes e depois de uma cirurgia de um mesmo paciente.

É moderno

O grande monitor do aparelho é intuitivo, sendo de fácil manuseio. Além disso, a tela é completamente touch-screen, facilitando o trabalho do médico durante o procedimento ou exame.

O microscópio especular EM-4000 da Tomey, também, tem impressora térmica compacta e opção de exportar relatório para computador. A última função é bastante útil, já que, na rotina das clínicas, é preciso enviar os relatórios por e-mail para os pacientes ou imprimi-los.

Por que comprar esse aparelho?

Investir em tecnologia é, sem dúvidas, imprescindível para um negócio de sucesso. O mercado da oftalmologia exige, cada vez mais, equipamentos sofisticados e modernos, a fim de diagnosticar e tratar os pacientes com mais eficácia e também mais rapidamente. Sendo assim, esse é um importante recurso para evitar a progressão de doenças e suas lesões.

O microscópio EM-4000 da Tomey tem excelente custo-benefício, sendo um ótimo investimento para modernizar o consultório ou a clínica oftalmológica. Afinal, o retorno financeiro será maior. Isso porque há melhora no tempo de atendimento, assim como na qualidade e na segurança. Como as imagens são de ótima resolução, é difícil deixar um diagnóstico para trás ou errá-lo.

Esse equipamento também apresenta uma boa solução, visto que é possível enviar os relatórios para o computador, o que diminui a necessidade de imprimir o laudo e facilita o seu armazenamento, evitando a perda de exames.

Outra vantagem em investir nesse microscópio é a possibilidade de guardar o histórico dos pacientes no banco de dados do próprio aparelho, o que permite ao médico oftalmologista comparar exames anteriores e a progressão da doença, assim como os resultados dos tratamentos propostos.

Onde posso adquirir esse aparelho?

A Optivision é uma empresa que atua na comercialização de equipamentos oftalmológicos desde 2000, representando o que há de melhor e mais tecnológico no mundo. Sendo assim, atende consultórios e clínicas em todo o Brasil, das mais diferentes especialidades oftalmológicas.

O objetivo é fornecer aparelhos que ofereçam retorno financeiro e ótimos resultados clínicos, deixando o seu negócio mais rentável. Um desses equipamentos é o microscópio especular EM-4000 da Tomey, que pode ser adquirido conosco.

Ficou interessado em melhorar a experiência e a satisfação dos pacientes no seu atendimento, adquirindo o EM-4000 da Tomey? Então, entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas e fazer o seu pedido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog