Como aproveitar o isolamento social em prol do seu empreendimento oftalmológico

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O isolamento social, embora seja bom para a saúde pública por causa do coronavírus, é ruim para qualquer empreendimento oftalmológico.

As consultas eletivas foram canceladas por ordem do Conselho Federal de Medicina (CFM) como medida de contenção. Diante desse cenário, diversos empresários se preocupam que o impacto do Covid-19 seja mais profundo e duradouro do que o previsto.

Para ajudá-lo a atravessar este período e se preparar para as consultas pós-”quarentena”, elaboramos algumas dicas fundamentais para manter seus clientes e conquistar novos. Confira a seguir quais são e torne seu isolamento mais produtivo.

A incerteza sobre os impactos do coronavírus

Ainda é cedo para mensurar os danos do Covid-19, mas o surto certamente ameaça desestabilizar uma economia global já vulnerável.

Em decorrência disso, muito será sentido em todos os âmbitos, portanto, é preciso minimizar os impactos da doença, mas também aprender a se reposicionar no mercado.

Primeiramente, o que todos precisam se lembrar é que o surto de coronavírus não é o fim do mundo e não precisa ser o fim do seu empreendimento oftalmológico.

O segredo para manter o seu empreendimento oftalmológico em tempos de crise

Esta não é a primeira recessão do mundo e não será a última. Como todo desafio, passar por isso deixará o seu empreendimento mais forte. Por isso, mantenha a cabeça fria, mas não fique apenas na defensiva.

Além de prezar pela manutenção dos serviços já prestados pelo seu consultório, procure rever seu plano de negócios e inclua novos procedimentos de atendimento que tragam mais rentabilidade ao seu consultório e, principalmente, que o diferencie de seu concorrente.

Desse modo, você enfrenta essa crise enquanto se prepara para as oportunidades que vão surgir quando a crise terminar.

Invista em tecnologia moderna

Para acompanhar as demandas do mercado, as necessidades dos pacientes e a pressão dos concorrentes, sua clínica precisa estar disposta a fazer algumas melhorias com o propósito de impulsionar o seu empreendimento oftalmológico.

À medida que a tecnologia avança e os programas mudam, sua prática precisa implementar softwares modernos que evoluem para oferecer as mais recentes e adequadas funcionalidades e recursos e podem ser associados a ferramentas que evitam o absenteísmo nas clínicas médicas.

Facilite os acessos aos canais de comunicação para que qualquer paciente possa agendar ou cancelar uma consulta com agilidade e facilidade. Isso aumentará o seu fluxo de atendimento e reduzirá as faltas.

Reveja seus planejamentos e investimentos

Amplie a absorção dos feedbacks de seus pacientes e colaboradores. Estimule ambos os públicos para que se manifestem quanto as impressões e/ou experiências vividas em seu consultório.

Cuide para que toda experiência (de satisfação ou insatisfação) seja proveitosa para engajar e fidelizar o público da sua clínica.

Extraia os pontos de melhoria a serem aprimoradas para otimizar o relacionamento entre a sua empresa, seus colaboradores e clientes.

Entenda porque vale a pena utilizar o prontuário eletrônico no seu consultório e como você nunca fica distante dos seus pacientes com o uso do laudo online, que confere mais precisão no diagnóstico, é totalmente digitalizado e pode ser integrado ao software de gestão que a empresa já utiliza.

Repense sobre os seus equipamentos

Investir em uma tecnologia moderna é fundamental, mas não se esqueça dos equipamentos.

Existe uma gama de dispositivos que ajudam a reduzir os custos para o seu consultório, mas também otimizam o tempo de todos os envolvidos e, consequentemente, aumentam a rentabilidade do seu empreendimento.

Aproveite para conhecer melhor os nossos produtos, como o SLT, usado para gerenciar e diminuir a pressão intraocular associada ao glaucoma ou mesmo o MR-6000, que aprimora a precisão da medição para uma variedade de procedimentos oftalmológicos.

Leia sobre os melhores equipamentos para o exame de biomicroscopia.

Mantenha vivo o seu network

Estabelecer conexões para o seu negócio é importante, mas mantê-las é imprescindível. O isolamento social não deve comprometer os seus vínculos. Pense em estratégias e discuta resultados.

Use este momento para crescer como gestor do seu negócio.

Crie conteúdos relevantes

A interação das pessoas na internet já está crescendo conforme as empresas determinam uma política de home-office para os seus colaboradores. Assim, há mais chances de estar ainda mais próximo do seu público.

Lembre-se que, segundo o Ibope, cerca de 34% dos brasileiros nunca foram ao oftalmologista e eduque, por exemplo, sobre a importância de um acompanhamento médico ocular.

Quer mais dicas como essas? Comente o que você quer saber para aprimorar o seu empreendimento oftalmológico em tempos de crise e acompanhe o nosso blog.

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