Confira 3 benefícios de investir em equipamentos oftalmológicos

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

Atualmente, é possível notar que os recursos tecnológicos impactam em várias áreas da saúde, favorecendo diagnósticos mais precisos, otimizando a rotina médica e trazendo mais qualidade de vida aos pacientes.

Nesse cenário, investir em equipamentos oftalmológicos e na capacitação de profissionais do setor pode fazer toda a diferença. Neste post, você vai conferir alguns aparelhos que já fazem parte da rotina de alguns oftalmologistas e conferir três benefícios desse investimento para o seu consultório ou clínica. Confira!

Quais são as tecnologias em equipamentos oftalmológicos?

No setor de oftalmologia, existem muitos exames que precisam ser realizados por aparelhos mais modernos e específicos, capazes de trazer detalhes para exames de imagens ou pré-operatórios, por exemplo. A seguir, conheça tecnologias de três equipamentos muito presentes em clínicas oftalmológicas.

Microscópio especular

A microscopia especular é útil para examinar estruturas delicadas do globo ocular, como a córnea. O exame é útil para fotografar as células da camada interna, o que permite a análise da qualidade e da quantidade das estruturas.

O objetivo é avaliar como será o comportamento dos olhos após uma intervenção cirúrgica. Sendo assim, é utilizado em pré-operatórios de cirurgias oftalmológicas em geral, como a cirurgia para correção de catarata, glaucoma, transplante de córnea e outras referentes a essa estrutura.

Refrator

O exame de refração é utilizado pelos médicos para verificar a acuidade visual e o grau ideal de óculos para os pacientes. O refrator é um aparelho que permite a análise automática do grau de refração, facilitando o trabalho.

Topógrafo

A topografia corneana é um exame que determina a curvatura da córnea, assim como permite a avaliação do relevo corneano e o mapeamento da superfície da córnea, como as irregularidades, desde a periferia até o centro.

Dessa forma, é útil para médicos que têm pacientes usuários de lentes para avaliar o pré-operatório de cirurgias oculares e também para o diagnóstico de doenças, como o ceratocone. Por fim, é fundamental na avaliação pré-operatória de pacientes candidatos à cirurgia refrativa.

Quais são os benefícios de investir em equipamentos oftalmológicos?

A seguir, listamos as principais vantagens do investimento em equipamentos oftalmológicos — tanto para pacientes quanto para clínicas e consultórios. Acompanhe!

1. Redução do tempo de atendimento por paciente

Os equipamentos de última geração tornam a prática clínica mais rápida e eficiente, o que reduz o tempo de atendimento de cada paciente. Isso é interessante para o médico, visto que ele poderá atender mais pessoas em um mesmo intervalo de tempo, assim como para o paciente, que ficará menos tempo no consultório.

Além disso, os atrasos são minimizados, melhorando a relação entre médico e paciente.

2. Aumento da satisfação

O uso de aparelhos modernos possibilita um diagnóstico mais certeiro e confiável. Dessa forma, o tratamento é instituído mais rapidamente, minimizando os prejuízos para a saúde dos pacientes.

Consequentemente, os pacientes saem extremamente satisfeitos, o que aumenta as chances de divulgação do trabalho do médico e da clínica.

3. Redução de custos

A aquisição de aparelhos tecnológicos afeta as estratégias dos consultórios e das clínicas, facilitando e agilizando processos que se traduzem em economia de custos e aumento da produtividade.

No entanto, para desfrutar dos benefícios de investir em equipamentos oftalmológicos, é essencial acertar na escolha de bons fornecedores. Para isso, deve-se avaliar a qualidade dos produtos, solicitando à empresa os detalhes técnicos, as informações sobre a tecnologia empregada e a origem dos equipamentos.

Além disso, deve-se considerar o tempo de atuação e a reputação do fornecedor no mercado, assim como pedir referências para outros clientes. Por fim, é importante avaliar o custo-benefício. Afinal, equipamentos de boa qualidade têm mais valor agregado, além de outras vantagens, como maior tempo de uso e menor frequência de manutenção.

Tem interesse em equipar a sua clínica ou o seu consultório e investir em equipamentos oftalmológicos? Entre em contato conosco e confira o nosso portfólio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog
Open chat