Tomografia de Coerência Óptica: 3 dicas para escolha do equipamento

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

Aqueles que trabalham na área da oftalmologia precisam estar atentos para as novidades do mercado, pois trata-se de uma especialidade que está sempre em atualização. Nesse segmento, há uma variedade de tratamentos e exames para a avaliação de um paciente. Um exemplo é a Tomografia de Coerência Óptica (OCT).

O OCT é um exame de imagem não invasivo e indolor, que reproduz imagens de corte seccional das estruturas oculares com alta resolução e em três dimensões.

O aparelho usado para a realização do exame emite um feixe de luz e demora muito pouco para ser realizado. Por meio dele, observam-se estruturas como retina, mácula, córnea, câmara anterior, íris e cristalino. Com esse exame, realizam-se muitos diagnósticos precoces, como os casos de glaucoma.

Considerando os benefícios da Tomografia de Coerência Óptica, a principal dúvida está relacionada a como escolher um bom equipamento de OCT. Neste post, listamos três dicas que podem ajudar nessa decisão. Confira!

1. Invista na qualidade do equipamento

A qualidade do produto é o principal fator que você deve considerar na hora da compra. Não adianta investir em um equipamento que (esteja atualizado quanto as demandas do mercado) {-não seja atualizado{ ou moderno o suficiente para a realização do exame.

Procure um aparelho que seja integrado à sistemas informatizados para obter mais eficácia na hora da entrega do exame. Além disso, os avanços tecnológicos permitem uma qualidade de resolução de imagens superior. Sendo assim, encontre aquele que forneça essas vantagens.

2. Conheça os fornecedores

Tal qual a primeira dica, essa aqui é imprescindível para sua dúvida ser sanada! Os fornecedores de equipamentos devem ser parceiros da sua clínica ou da instituição na qual você trabalha.

Existem muitas opções de fornecedores no mercado. Por isso, pesquise uma empresa que ofereça garantia da compra, cumpra os prazos na hora da entrega, tenha disponibilidade de equipamento e flexibilidade em relação a possíveis imprevistos.

Vale ressaltar também que é muito importante pesquisar novos fornecedores do seu equipamento de Tomografia de Coerência Óptica, pois estes podem oferecer um melhor custo-benefício para sua empresa.

3. Avalie a relação custo-benefício

Pense que o equipamento de OCT deve ser um investimento e não um gasto para você. No ato da compra, verifique o tempo de garantia do seu produto, se existem orientações adequadas sobre o uso e quantos pacientes você consegue atender com o equipamento.

Leve em consideração o custo. É importante buscar as melhores ofertas do mercado, novas empresas surgem buscando inovar esse setor, trazendo novos preços e propostas para aumentar as opções na hora de escolher. Avalie com cuidado essas, pois algumas vezes somos induzidos a comprar de “determinada marca”, a qual na maioria dos casos é cara, por não pesquisar diferentes nomes para a compra do equipamento.

A aquisição de tecnologia é fundamental para que a sua clínica ofereça um bom atendimento e, consequentemente, destaque-se da concorrência. Perceba que as dicas apresentadas até aqui são complementares. Então, leve-as em consideração no momento de escolher seu equipamento de tomografia de coerência óptica.

Se você gostou do post e quer saber mais sobre o OCT, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog
Open chat