Conheça o Nexy: um sistema robótico de captação de imagens da retina de última geração

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

O Nexy é um dispositivo de captação digital de imagens da retina que combina movimentos robóticos e tecnologia avançada para capturá-las, rapidamente, em alta qualidade.

Considerado o primeiro produto desenvolvido pela Next Sight, empresa focada na melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas através de dispositivos inovadores e soluções de tecnologia avançada, esse recurso tornará o diagnóstico do seu paciente ainda mais eficiente.

Composto por apenas 3 componentes, o Nexy entrega ao seu consultório o que há de mais tecnológico e revolucionário.

Quer saber mais sobre essa incrível novidade? Então continue lendo este artigo.

Otimizado para aplicativos de telemedicina e IA

Esse dispositivo é compacto, medindo apenas 430 x 460 x 340 mm, mas também otimizado para aplicativos de telemedicina e inteligência artificial com armazenamento na nuvem.

Simples em sua usabilidade e impressionante no resultado, o Nexy é integrado por 3 elementos:

A câmera, composta por um campo de visão de 45º (e até 90º com fixação lateral). Entre as principais especificações do Nexy está ainda a resolução da retina de 14 μm e a captura de imagem em menos de 15 segundos.

Como acessório, um tablet de 10,4″, que será conectado via WI-FI ao dispositivo, possibilitando a coleta e armazenamento de dados. Ademais, as imagens são disponibilizadas assim que escaneadas do paciente.

Por fim, a plataforma de telemedicina encaminha imagens de retina para uma consulta remota, fazendo-se dispensável a disponibilidade de um oftalmologista no local para este exame.

Teleconsulta e a captura de imagens da retina

Os benefícios do Nexy superam a facilidade de transporte e operação automatizada, perpassando pela captura detalhada de imagens da retina claras, graças aos filtros ópticos do dispositivo, que possibilitam a obtenção de elementos com qualidade mesmo em casos de opacidade ou pupilas pequenas.

O Nexy oferece sete destinos diferentes de fixação interna, que podem ser selecionados usando com muita facilidade o aplicativo próprio.

Além disso, os dados do paciente são criptografados para máxima proteção e armazenados na nuvem com segurança.

Essas informações podem ser acessadas ​​por um especialista licenciado autorizado, juntamente com o histórico médico do paciente. Desse modo, será possível realizar uma triagem preventiva, possibilitando que a teleconsulta opere como uma solução ideal, eficiente e real.

Olhar à frente é importante; estar à frente é essencial

Redução de custos para o seu consultório, otimização de tempo para você e sua equipe atrelada a uma verdadeira revolução no mercado oftalmológico: essas são apenas algumas das vantagens que o seu consultório irá usufruir ao implementar essa tecnologia.

Todos podem se beneficiar dos avanços tecnológicos e receber cuidados de saúde de qualidade, inclusive aqueles que estão à distância. Com a telemedicina, uma área da saúde que possibilita o diagnóstico de forma remota, permitindo a interpretação de exames e a emissão de laudos médicos à distância, isso é possível.

Entre em contato para saber mais sobre essa novidade para o mercado oftalmológico e revolucione seus atendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog
Open chat