EasyRet: as vantagens do MultiSpot e SubLiminal para tratamentos da retina

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

Quanto mais a população envelhece, mais o edema macular diabético, a principal causa de perda visual em diabéticos, o coriorretinopatia serosa central e outras condições retinais demandam a assistência do sistema de saúde.

Apenas no Brasil, mais de 1,2 milhões de pessoas são cegas e, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 60% a 80% dos casos haveria tratamento. Portanto, cresce a busca por técnicas, inovações e equipamentos capazes de auxiliar na prevenção de doenças e tratamentos da retina.

Nesse contexto, a fotocoagulação a laser se sobressai, principalmente quando falamos do EasyRet 577 nm da Quantel Medical que se diferencia dos outros lasers por permitir a combinação do MultiSpot e da tecnologia SubLiminal.

Neste artigo você vai entender a relevância da combinação desses modos para o tratamento da retina e porque isso é uma grande vantagem. Boa leitura!

Leia também: ANGIOGRAFIA POR TOMOGRAFIA DE COERÊNCIA ÓPTICA APLICADAS EM DOENÇAS DA RETINA

EasyRet – a solução para o tratamento das principais causas de cegueira

O laser EasyRet integra o portfólio da Quantel Medical, uma subsidiária integral do Grupo Lumibird, criada em 1993.

Nos últimos 25 anos, a empresa tem sido responsável pelo desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções inovadoras em lasers médicos e tecnologias de ultrassom, aliada a diversas tecnologias de ponta para o diagnóstico e tratamento de quatro das principais causas de perda da visão: catarata, glaucoma, degeneração macular relacionada à idade e retinopatia diabética (RD).

Dentre seus diferenciais, o EasyRet emite uma onda amarela de 577 nm que confere muitos benefícios para o tratamento. Saiba mais a seguir.

As vantagens do laser amarelo

Além de ser mais seguro e versátil do que o laser verde convencional de 532 nm, os comprimentos de onda amarelo 577 nm penetram na catarata melhor e garantem ainda muitos outros benefícios para o tratamento da retina.

Graças às suas características de absorção, o laser amarelo causa dispersão sem limites, proporcionando o melhor perfil de homogeneidade de ponto de laser já alcançado.

É minimamente absorvido por xantofilas maculares, potencialmente permitindo tratamentos próximos à fóvea e é altamente absorvido pela oxihemoglobina.

Requer o uso de um nível de energia inferior na comparação com os demais lasers e é considerado o mais seguro para tratamentos da mácula devido aos pigmentos sensíveis presentes, promovendo os melhores resultados, além de reduzir o nível de dor para os pacientes.

Diversas configurações de tratamento

Disponível com lâmpadas de fenda do tipo Haag Streit (CSO 9900 5x) ou Zeiss (CSO 9800 5x), o EasyRet oferece uma ampla gama de configurações bem adaptadas ao tratamento de diversas patologias retinais maculares e periféricas. Dentre eles, há 3 modos avançados:

  • SingleSpot;
  • MultiSpot, para um padrão de alvos simultâneos;
  • SubLiminal, que permite aos oftalmologistas a personalização de pulsos curtos para gerenciar com precisão o efeito térmico nos tecidos-alvo

Compacto e altamente confiável, esse equipamento possui vida útil prolongada, mas também um sistema totalmente integrado para a ergonomia ideal e facilidade do uso. É esteticamente agradável e economiza espaço.

Seu software integrado é totalmente personalizável, intuitivo e versátil porque apresenta procedimentos guiados MultiSpot e SubLiminal, simplificando os tratamentos desde a titulação de potência até a execução.

Leia também: EQUIPAMENTOS QUE TODO CONSULTÓRIO OFTALMOLÓGICO PRECISA TER

Outras características do EasyRet

  • Tecnologia de laser de fibra ELBA. Fornece uma nova maneira de tratar o edema macular e patologias retinais periféricas;
  • Cavidade do laser de 5 anos de garantia;
  • Opções de tratamento aprimoradas;
  • Intuitivo, fácil de usar;
  • Sistema de imagem de alta definição.

Modo MultiSpot

Ideal para procedimentos periféricos, o modo MultiSpot usa durações de pulso curtas de 10 ms a 20 ms e tem muitas vantagens sobre os tratamentos convencionais. Nesse modo há menos difusão de calor para a retina e coróide e, consequentemente, menos danos à camada de fibras nervosas da retina.

Por isso, é considerado um tratamento mais confortável para médicos e pacientes. Ademais, também costuma ser mais rápido do que o SingleSpot e outros lasers pela capacidade de atingir alvos simultâneos nos tratamentos periféricos, o que é uma grande vantagem já que será possível reduzir o tempo de espera por consultas e, ao mesmo tempo, aumentar o número de pacientes atendidos por dia.

O MultiSpot pode ser usado em 5 padrões diferentes, totalmente personalizáveis: ponto único, quadrados, círculos, arcos triplos e grade macular.

Modo SubLiminal

Por sua vez, o modo de tratamento SubLiminal é dedicado aos tratamentos maculares e pode ser usado em 3 padrões personalizáveis: ponto único, quadrados e grade macular personalizável.

Composto por uma sequência de pulsos de microssegundos extremamente curtos, este modo de tratamento, que tem impactos de laser invisíveis, preserva o tecido e evita cicatrizes enquanto trata o edema macular diabético e a coriorretinopatia serosa central.

No modo SubLiminal do EasyRet, os oftalmologistas podem estimular o tecido retinal a liberar fatores biológicos para atingir o resultado desejado, em vez de usar pulsos de alta energia que podem queimar o tecido retinal e prejudicar a visão dos pacientes.

Leia também: VITRA 2 X EASYRET: DESCUBRA O LASER DE FOTOCOAGULAÇÃO MAIS ADEQUADO PARA VOCÊ

Outras vantagens dos modos MultiSpot e SubLiminal do EasyRet

Além de potencializar os resultados e otimizar os atendimentos – o que impactará a receita do consultório –, há outros benefícios atrelados aos modos MultiSpot e SubLiminal do EasyRet.

No caso da coriorretinopatia serosa central crônica, por exemplo, a patologia costuma estar próxima à fóvea. Portanto, não é recomendado o uso de um laser convencional, já que isso aumentará as chances de queimar a região, causando danos iatrogênicos. Já o modo SubLiminal tratará a região com mais segurança, minimizando os riscos de qualquer efeito colateral.

Contar com equipamentos oftalmológicos inovadores é uma das melhores formas de deixar o seu negócio mais rentável. Isso porque a satisfação do seu cliente refletirá na retenção e fidelização do mesmo.

Isso também deixará o seu consultório visível, sobretudo se você aliar o investimento a outras técnicas de diferenciação. Para isso, o melhor é contar com um fornecedor especializado em gerar oportunidade de crescimento para o seu empreendimento, como a Optivision.

Entre em contato agora mesmo para saber mais sobre o EasyRet, a revolução do tratamento de retina, ou outros equipamentos que vão ajudar você a fazer seu negócio crescer de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog
Open chat