Veja por que você deve comprar YAG laser para a sua clínica

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

A evolução das técnicas e equipamentos cirúrgicos tem contribuído na eficiência dos tratamentos oftalmológicos e melhoria na qualidade da visão dos pacientes. Um bom exemplo é o Yag laser, utilizado no manejo de algumas doenças oftalmológicas. O sistema tem sido utilizado, principalmente nos procedimentos como a capsulotomia posterior e iridotomia. O tratamento com essa técnica é simples, podendo ser realizado em um ambulatório, com anestesia local.

Tem interesse em saber mais sobre essa tecnologia? Continue a leitura e descubra os benefícios do Yag laser nos tratamentos oftalmológicos.

O que é o Yag laser?

O Yag laser é um laser fotodisruptor para tratamentos de capsulotomia posterior e iridotomia. Funciona por meio de um laser, onde se ajusta o foco do ponto de queima e define-se o nível de energia do tratamento.

A técnica é pouco invasiva e, como explicado, os procedimentos podem ser realizados sob anestesia tópica, em regime de ambulatório, com duração de apenas alguns minutos. Além disso, é indolor, tanto durante a cirurgia como no pós-operatório do paciente.

Quais são os benefícios da técnica?

O Yag laser é uma tecnologia que oferece inúmeros benefícios. Por ser um método pouco invasivo, tem baixas taxas de complicações, além de garantir maior conforto. Para você entender melhor, abaixo destacamos algumas vantagens dessa técnica. Confira!

Alto desempenho

O Yag laser Optotek é projetado para o mais alto desempenho, com um frequência de repetição de 3 Hz. É um tratamento rápido, que possibilita o aumento na produtividade do médico e garante o conforto do paciente.

Segurança avançada

O laser OptoYag da Optotek é altamente seguro e confiável. Isso se deve ao seu sistema de alta tecnologia, que fornece saída estável de energia através da tecnologia PPS (Pulse to Pulse). Assim, com a avançada precisão e estabilidade, os tratamentos oftalmológicos são realizados com mais segurança e eficiência.

Ajuste fino de energia

A tecnologia FES (Fine Energy Setting) permite um ajuste preciso de energia, de modo a corresponder às necessidades específicas da terapia do paciente. Botões para o fino ajuste do nível de energia estão estrategicamente localizados, o que oferece ao médico uma fácil adaptação. Com isso, o profissional tem 30 níveis de energia para escolher, podendo optar por um nível mais preciso em resposta ao olho do paciente.

Sistema LED iluminação de alta potência

O LED possui uma expectativa de vida na faixa de milhares de horas, além de uma baixa difusão de calor. Com iluminação branca, sua cor de luz é constante, independentemente da intensidade e temperatura. Desse modo, as imagens disponibilizadas são muito melhores, e os detalhes podem ser mais facilmente visualizados. Além disso, sua emissão mínima de calor faz com que o tratamento seja confortável.

Por que investir nessa tecnologia?

Os avanços das técnicas e procedimentos cirúrgicos são primordiais para ampliar o sucesso dos tratamentos médicos. Dessa forma, os especialistas devem estar sempre atualizados de novos estudos, técnicas e tecnologias disponíveis. O Yag laser oferece tratamento com maior facilidade, rapidez e conforto no pós-operatório, além de ser eficaz. Essas características são essenciais para a satisfação do paciente e para a reputação da clínica e do profissional. Além disso, o equipamento oferece ao profissional fácil manuseio, maior precisão e resultados melhores. Veja a seguir as principais aplicações do Yag laser.

Capsulotomia

Como todo procedimento cirúrgico na área médica tem riscos de complicações, a cirurgia de catarata pode causar a opacidade capsular. Esse problema ocorre na cápsula posterior do cristalino. Esse quadro pode evoluir com a redução da qualidade da visão, que fica turva. O tratamento com aplicação do Yag laser é altamente eficaz em eliminar essa opacidade, limpando o eixo visual, restabelecendo a visão do paciente.

Iridotomia

A iridotomia, terapia para glaucoma de ângulo fechado, permite ao médico abrir uma passagem através da íris a partir de uma sequência de disparos do laser Yag. O escoamento do fluxo do humor aquoso permitirá que a pressão intraocular retorne a valores ideais.

Como escolher um bom fornecedor no mercado?

Para escolher um produto de qualidade no mercado, diversos aspectos devem ser levados em consideração. Primeiramente deve-se optar por fabricantes de boa reputação no mercado e que ofereça qualidade nos seus equipamentos.

Gostou dos benefícios do Yag laser e ficou interessado em investir nos tratamentos na sua clínica oftalmológica? Então entre em contato conosco. Será um prazer ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog
Open chat