Vitra 2 multispot: a receita que fará o seu consultório oftalmológico crescer de vez!

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

Você está pronto para fazer o seu consultório oftalmológico romper grandes marcas em termos de lucratividade? O Vitra 2 Multispot é a solução para aumentar as receitas do seu negócio. Entenda neste artigo o porquê.

Antes de mais nada, é importante destacar que a tecnologia do laser de varredura da Quantel Medical, desenvolvedora do Vitra 2, confere aos oftalmologistas a mais alta qualidade para promoção de resultados eficazes, mas também dos mais rentáveis.

+ INOVAÇÃO E CONSISTÊNCIA: A QUALIDADE DAS TECNOLOGIAS QUANTEL MEDICAL E DO GRUPO LUMIBIRD

O equipamento Multispot oferece uma gama de padrões de tratamento preciso para o tratamento de doenças da retina, incluindo, entre outras, edema macular diabético e retinopatia serosa central, ao mesmo tempo que proporciona uma experiência aprimorada para o paciente e o médico.

Saiba o que torna o Vitra 2 Multispot o equipamento que fará o seu consultório oftalmológico crescer de vez.

Mais rápido de verdade

O tratamento multispot do Vitra 2 é caracterizado por mais conforto aos pacientes e sessões de laser mais curtas quando comparado ao tratamento a laser tradicional.

Pulsos curtos de 10-20ms são colocados em uma variedade de padrões potenciais, resultando em difusão reduzida de calor para a retina e coroide e, consequentemente, dano colateral reduzido ao tecido circundante, potencializando a eficiência do tratamento.

Um tratamento mais rápido está diretamente ligado ao aumento das receitas do seu consultório oftalmológico, não apenas pelo ponto de vista da possibilidade de preencher a agenda com mais pacientes – uma das vantagens mais evidentes do Vitra 2.

+ 5 FORMAS DE ATRAIR MAIS PACIENTES PARA O SEU CONSULTÓRIO OFTALMOLÓGICO

Além disso, o multispot eleva as possibilidades de uso desse equipamento, tornando-o indispensável para a prática e verdadeiramente eficiente, afinal, quanto mais o Vitra é usado, mais ele é vantajoso para o consultório. Nesse sentido, sempre invista em tecnologias que não vão ficar obsoletas, apenas ocupando espaço.

Indiscutível versatilidade em um equipamento portátil

Repleto de vantagens, o Vitra 2 multipost é um laser portátil de 532 nm que também se adapta às lâmpadas de fenda do tipo Haag Streit.

+ LÂMPADA DE FENDA: OS MELHORES EQUIPAMENTOS PARA REALIZAR O EXAME DE BIOMICROSCOPIA

O sistema conta com emissões de laser controladas eletronicamente baseado no princípio “iniciar e parar”.

Ao contrário de outros lasers, o sistema não usa espelhos galvos para controlar a duração de pulso, fato que resulta em um feixe de laser sempre perfeitamente centrado na fibra, proporcionando um tratamento mais eficiente.

Assim, o equipamento garante uma excelente consistência de queima de laser ponto a ponto, cuja fluência é controlada e consistente para cada ponto.

Fotocoagulação a laser: intervenções mais seguras, fáceis e eficazes

A tecnologia do Vitra 2 multispot produz menos efeitos colaterais e, ao mesmo tempo, é mais segura do que a fotocoagulação a laser convencional, sobretudo por ser um procedimento mais rápido e preciso.

+ VITRA 2 X EASYRET: DESCUBRA O LASER DE FOTOCOAGULAÇÃO MAIS ADEQUADO PARA VOCÊ

Vale destacar que a fotocoagulação mais rápida é um tratamento comprovado para patologias da retina e tem sido usada por mais de 60 anos para tratar uma série de retinopatias diabéticas, microaneurismas e edemas maculares.

Antes do desenvolvimento dos sistemas de laser multispot, o protocolo de fotocoagulação demandava a administração de uma série de queimaduras a laser de ponto único. Desse modo, quando usado para terapias de grade ou fotocoagulação panretinal, que exigem a entrega de vários pontos, o tratamento a laser convencional era mais demorado, desgastante e cansativo tanto para o paciente, quanto para o oftalmologista.

Ademais, o tratamento em um único ponto está associado a certos efeitos colaterais, como edema retiniano e defeitos do campo visual, por exemplo, além de poder ser doloroso para os pacientes. Nota-se, portanto, apenas vantagens no multipost do Vitra 2, sobretudo porque quanto menos o paciente sentir dores, melhor será para a realização do procedimento em termos de velocidade e de acuracidade.

Embora as características listadas acima já sejam grandes demonstrativos de que investir no Vitra 2 fará o seu consultório oftalmológico se tornar mais eficiente e crescer conforme aumenta o número de pacientes e, consequentemente, de receita, ainda há outros benefícios que merecem ser destacados. Por isso, continue lendo este artigo para que não fique dúvidas de que esse laser vai revolucionar o seu negócio.

Completo

O Vitra 2 foi fabricado como um console completo e compacto que pode ser adaptado a uma lâmpada de fenda e pode ser operado com as mãos livres, apenas usando um pedal para aplicação do laser.

Esse equipamento também oferece uma grande variedade de padrões que podem ser adaptados ao tipo e localização da lesão a ser tratada (ou seja, lesão macular ou lesão periférica).

Outro ponto é que, quando falamos em tratamentos mais rápidos, queremos dizer que o Vitra 2 da Quantel reduz o número de sessões necessárias, bem como o tempo de cada sessão. Pode-se dizer que o tratamento multipost leva cerca de um terço do tempo necessário para o tratamento a laser convencional, além de produzirem menos cicatrizes.

Tratamento convencional x Vitra 2 multispot

A diferença entre os efeitos do laser tradicional e multispot pode ser melhor visualizado por meio da tomografia de coerência óptica (OCT), da qual falamos recentemente.

+ OCT: A TOMOGRAFIA DE COERÊNCIA ÓPTICA PROMOVE MAIS EFICIÊNCIA E RECEITA

Em suma, com o tratamento a laser convencional, os pontos apresentam espaçamento irregular e há uma cavitação da camada nuclear externa, afetando assim as camadas retiniana interna e externa.

Já com o Vitra 2 multispot, o procedimento cria pontos regulares em tamanho e espaçamento na retina externa e esses efeitos são identificados mesmo no longo prazo. Um mês após o tratamento, por exemplo, as áreas tratadas mostram camadas de receptor nuclear e sensorial bem preservadas.

Outra diferença entre o tratamento convencional e o multispot é que, no primeiro caso, há maior atrofia retiniana com várias janelas epiteliais de pigmento. Além disso, os tamanhos das manchas um mês após o tratamento a laser convencional são semelhantes aos do dia do tratamento. Em contrapartida, os tamanhos das manchas diminuem com o passar do tempo após o tratamento a laser multispot.

Eficácia que potencializa a credibilidade do seu consultório

A eficácia dos lasers multispot pode ser atribuída a diversas mudanças que foram feitas nos parâmetros de tratamento frente aos parâmetros dos lasers convencionais.

O tempo de exposição ao laser, por exemplo, foi reduzido, ao passo que a potência do laser aumentou. A alteração desses indicadores resultam em melhor localização do laser na retina externa e redução na difusão térmica, o que reduz a quantidade de cicatrizes epiteliais, escotoma e inflamação associada ao laser.

Outra vantagem é que a tecnologia multispot permite que os pontos sejam aplicados quase simultaneamente e com maior regularidade do que o tratamento convencional.

+ VITRA 2 MULTISPOT: TECNOLOGIA E EFICIÊNCIA COM O MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

O futuro com Vitra 2 multispot é lucrativo

O equipamento multispot teve um efeito significativo e positivo na fotocoagulação e no controle de doenças da retina. Tão eficaz quanto o laser convencional, o Vitra 2 se destaca principalmente por ser mais tolerado pelos pacientes, produzir menos efeitos colaterais, ser mais seguro, preciso e produtivo.

+ O SEGREDO PARA FAZER SEU CONSULTÓRIO OFTALMOLÓGICO LUCRAR MAIS. VOCÊ SABE QUAL É?

Esses pontos devem ser considerados indispensáveis na hora de investir em um novo equipamento, afinal, estão relacionados com o sucesso de um consultório oftalmológico.

Nesse sentido, é importante ressaltar que o oftalmologista reduz a duração geral do tratamento sem que haja perda de qualidade, impactando diretamente na receita do seu negócio. Há, inclusive, estudos que investigam a capacidade dessa opção de tratamento para preservação do tecido para evitar cicatrizes durante o tratamento de patologias maculares, fato que pode tornar o Vitra 2 ainda mais vantajoso do que já é.

Agora que você já sabe o segredo que fará o seu consultório oftalmológico crescer de verdade, entre em contato conosco. A Optivision é a única fornecedora no Brasil do Vitra 2 multispot, esse equipamento que já está revolucionando a oftalmologia em todo o mundo.

+ FAÇA O SEU CONSULTÓRIO OFTALMOLÓGICO CRESCER COM O PORTFÓLIO EXCLUSIVO DA OPTIVISION

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog
Open chat