Vitra 2 MultiSpot: tecnologia e eficiência com o melhor custo-benefício

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

Ergonômico e fácil de usar, o Vitra 2 é baseado em uma nova geração de lasers com um nível de potência máxima aumentado.

Essa tecnologia de laser de ponta da Quantel Medical, subsidiária integral do Grupo Lumibird, trouxe inovações constantes e múltiplas aos especialistas globais de retina.

No Brasil, esses equipamentos são encontrados com exclusividade na Optivision, reiterando nosso compromisso de representar o que de há de melhor no mundo, tanto na comercialização de equipamentos oftalmológicos, quanto nos benefícios atrelados ao processo de venda como a geração de oportunidades de crescimento, expansão, atrelado a identificação das melhores oportunidades para você, oftalmologista e empreendedor, e seu negócio.

Saiba porque o Vitra 2 é tão requisitado entre os maiores mercados mundiais de oftalmologia e porque você deveria compor o seu consultório com este equipamento.

Leia também: VITRA 2 X EASYRET: DESCUBRA O LASER DE FOTOCOAGULAÇÃO MAIS ADEQUADO PARA VOCÊ

Extraindo o melhor desempenho do Vitra 2 MultiSpot

O Vitra 2 MultiSpot é um sistema de laser que emite um feixe de tratamento a 532 nm.

Usado na fotocoagulação de tecidos oculares no tratamento de diversas condições oculares, a energia do equipamento é fornecida a estruturas opacas dentro do olho.

Isso acontece por meio de sistemas de distribuição, incluindo lâmpadas de fenda, oftalmoscópio indireto, microscópio cirúrgico e sonda endocular.

Leia também: VITRA 2: FOTOCOAGULAÇÃO RETINIANA SIMPLIFICADA COM VELOCIDADE E PRECISÃO APRIMORADA

Entendendo o sistema de entrega

O sistema de entrega padrão do Vitra 2 MultiSpot conta com lentes para focar a energia do laser e variar o tamanho do ponto do laser 1 no plano de observação da lâmpada de fenda, por exemplo.

Ele também inclui um sistema de distribuição MultiSpot que pode fornecer vários pontos à retina em padrões.

A energia do laser é fornecida ao sistema de distribuição por meio de uma fibra óptica flexível. Na maioria dos procedimentos, uma lente de contato a laser é usada para direcionar a energia do laser para a parte do olho que está sendo tratada.

Componentes do Vitra 2

O Quantel Medical Vitra 2 inclui um adaptador Scanning Laser Delivery System com controles de scanner que podem ser acoplados a uma lâmpada de fenda.

Uma vez ativado pelo usuário, o equipamento fornece um padrão predeterminado ao escanear sequencialmente a colocação dos pontos de laser e a emissão de pulsos individuais de luz laser. O tratamento é iniciado pressionando o pedal e pode ser abortado liberando o pedal.

Já a potência máxima no tecido é de 1500 mW para o sistema, com uma duração de pulso curta (10-20 ms) e o sistema é resfriado pelo efeito Peltier.

Possibilidades de uso

O Vitra 2 é para uso no tratamento de patologia ocular dos segmentos anterior e posterior, incluindo fotocoagulação retiniana e fotocoagulação pan-retinal de vasos e anormalidades estruturais da retina e coróides, incluindo:

  • Retinopatia diabética proliferativa e não proliferativa;
  • Neovascularização coroidal;
  • Oclusão da veia retiniana do ramo;
  • Tratamento de neovascularização coroidal associada a úmida macular relacionada à idade degeneração;
  • Rasgos e descolamentos da retina;
  • Edema macular.

Versátil e tecnológico

Compatível com tecnologias de ponto único e MultiSpot, o Vitra 2 possui uma interface de software que permite a impressão de relatórios de tratamento e conta com uma cavidade de laser com um nível de potência máxima aumentado.

Popular entre os oftalmologistas que prezam pelo custo-benefício sem abrir mão da melhor qualidade disponível no mercado, esse equipamento oferece ampla gama de sistemas de entrega e é compatível com lâmpadas de fenda Haag Streit e Zeiss, mas também com os lasers YAG e YAG / SLT da Quantel.

Leia também: VEJA POR QUE VOCÊ DEVE COMPRAR YAG LASER PARA A SUA CLÍNICA

Ele pode ser conectado a microscópios operacionais, oftalmoscópios indiretos a laser e sondas e laser para tratar diversas patologias oculares.

Quando falamos em adaptadores de lâmpada de fenda de ponto único, ou MonoSpot, os modos de emissão disponíveis são simples e contínuos com um tamanho de ponto idêntico de 50 a 500 mícrons. Por sua vez, os adaptadores de lâmpada de fenda MultiSpot são divididos em: quadrado, círculo, arcos triplos e ponto único.

Leia também: INOVAÇÃO E CONSISTÊNCIA: A QUALIDADE DAS TECNOLOGIAS QUANTEL MEDICAL E DO GRUPO LUMIBIRD

Modo SingleSpot:

Caracterizado pelo uso de pulsos longos (100-200ms), o modo de tratamento SingleSpot oferece 4 modos de disparo personalizáveis ​​para a implementação de tratamentos térmicos, como selamento de vasos sanguíneos com vazamento (fotocoagulação a laser focal).

Modo MultiSpot:

Caracterizado pelo uso de durações de pulso curtas (10-20 ms), o modo de tratamento MultiSpot oferece muitas vantagens em relação à fotocoagulação convencional em tratamentos retinais, como fotocoagulação panretinal:

  • Menos difusão de calor para a retina e coróide;
  • Menos danos colaterais ao tecido circundante;
  • Tratamento confortável melhor tolerado pelos pacientes;
  • Tratamento extremamente rápido (PRP completo em apenas 2 sessões);
  • Sessões de laser mais curtas (em comparação com “tratamentos clássicos”).

Estabilidade do Vitra 2

Em caso de movimento do paciente durante a aplicação do laser, o disparo pode ser interrompido até que o operador volte a posicionar o feixe de mira no local correto.

Assim, a aplicação do padrão pode ser retomada – com segurança – exatamente onde o tratamento foi pausado (os disparos anteriores são lembrados).

Além do design compacto, adequado aos oftalmologistas que querem otimizar seu espaço, atendimento, eficácia do tratamento e muito mais, o Vitra 2 é composto por touchscreen e possui um software totalmente orientado para a clínica nas etapas de implementação do tratamento a laser.

Leia também: LASER VITRA 2: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESSE EQUIPAMENTO

Escolhendo certo

Comprar um equipamento Quantel é garantir um bom investimento, mas é importante entender as nuances dessas vantagens. Com este artigo, você pôde compreender mais detalhes do sistema de entrega do Vitra 2 e outras características que estimulam o melhor desempenho deste fotocoagulador.

Essas informações, somadas aos artigos adicionais citados no decorrer do texto, mostram que o custo-benefício nem sempre quer dizer “um bom preço por um bom equipamento”.

Neste caso, o investimento é revertido em um ótimo equipamento, com tecnologia de ponta, e que é usado globalmente.

Quer saber se o Vitra 2 é a solução mais adequada para o seu consultório oftalmológico? Entre em contato com nossa equipe e tire suas dúvidas. Aproveite para conferir o portfólio Optivision: todos os equipamentos disponíveis passaram por um meticuloso critério de qualidade e podem atender diversas especialidades oftálmicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog
Open chat