fbpx

Conheça o ABSOLU e entenda sua importância para a Oftalmologia

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

Uma das principais variáveis que trazem mais segurança aos pacientes na área de Oftalmologia é a presença de modernos equipamentos no consultório ou clínica. Assim, por exemplo, a realização de uma ultrassonografia ocular utilizando um ecógrafo, como o ABSOLU, transmite confiança imediata nos resultados que oferece.

Trata-se de tecnologia avançada com diferenciais exclusivos que facilitam o trabalho do profissional e ampliam sua capacidade de resposta. Assim, os exames de ultrassom na Oftalmologia ganharam um reforço que você vai conhecer e descobrir como se traduz em status e reputação.

Continue a leitura, conheça o ABSOLU e entenda sua importância para a Oftalmologia.

Importância da tecnologia em Oftalmologia

Um dos aspectos mais importantes da tecnologia aplicada à Oftalmologia é a possibilidade de diagnósticos precoces. Estes, em especial, permitem o tratamento em tempo hábil de inúmeras doenças ou distúrbios oculares com grandes vantagens para os pacientes.

A tecnologia de imagens, por sua vez, se destaca nesse universo do desenvolvimento e evolução dos equipamentos que dão suporte cada vez maior aos profissionais. Nos trabalhos oftalmológicos, por exemplo, a ultrassonografia ocular ganha reforços significativos.

Nesse sentido, o oftalmologista bem equipado se destaca, sobretudo, pelas maiores possibilidades que resultam dos novos equipamentos e de suas funcionalidades.

ABSOLU, tecnologia em ecografia

A ultrassonografia ocular, também conhecida por ecografia, constitui um exame especial de ultrassom para avaliação dos olhos e das estruturas ao seu redor. Para esse fim, faz-se uso de equipamento especial, o ecógrafo, que permite obter imagens das diversas estruturas do globo ocular.

ABSOLU constitui uma nova plataforma em ultrassom oftalmológico. Resumidamente, a tecnologia produziu um ecógrafo de mesa com características que o situam no que há de mais moderno em exames oftalmológicos.

Assim, ABSOLU A/B/S/UBM oferece ecobiometria (modo A), ultrassom (modo B), facilidades para os diagnósticos de lesões tumorais, descolamento de retina e doença de Graves, além da sonda padronizada (modo S) e das inúmeras vantagens da sonda UBM para avaliação do segmento anterior.

Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, é responsável pela promoção e proteção da saúde pública naquele país e um órgão muito exigente nas suas aprovações. ABSOLU, por sua vez, é um equipamento já aprovado pela FDA.

Funcionalidades e recursos

Diversas funcionalidades oferecidas pelo ABSOLU fazem do equipamento uma referência em ultrassonografia oftalmológica. Os recursos se destacam, sobretudo, pelo avanço da tecnologia utilizada, que permite ampliar a capacidade resolutiva do médico.

Sonda única com imagem anular de 20 MHz

Para a captura e produção da imagem, a nova tecnologia do equipamento ABSOLU pode fazer uso opcional (pois não acompanha o aparelho) de uma sonda anular de 20 MHz, com 5 anéis. O princípio utilizado é o de emissão de ultrassons alternados, por meio de 5 transdutores concêntricos localizados em uma única sonda.

O resultado é uma nova concepção de imagem ultrassônica do olho. Na verdade, toda a estrutura ocular agora pode ser observada com um nível de detalhes excepcional.

Imagens UBM aprimoradas

Entre os métodos de ultrassonografia de alta frequência, situa-se com destaque a biomicroscopia ultrassônica, capaz de produzir imagens de qualidade. O resultado dessa técnica aprimorada é a chamada imagem UBM.

A tecnologia UBM permite diagnosticar a estrutura por trás da íris, uma vantagem que outras tecnologias não conseguem realizar. ABSOLU, com otimização do sistema, consegue oferecer ainda mais benefícios que caracterizam diferenciais oferecidos pelo equipamento:

  • novo processamento de sinal com maior penetração e resolução aprimorada;
  • capacidade de movimento do transdutor linear para otimizar a qualidade da imagem;
  • tecnologia eletromagnética para aumentar a aquisição de velocidade e o conforto de uso;
  • compatível com Clearscan: exame rápido e confortável.

Exibição das imagens pelo padrão DICOM

O padrão internacional DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine) é um conjunto de normas para operar informações médicas no formato de imagem. Desse modo, diversas imagens em diferentes equipamentos médicos podem ser compartilhadas entre si.

A nova tela full HD no ABSOLU permite uma imagem constante e padronizada. Essas inovações tecnológicas conferem ao oftalmologista maior capacidade de avaliação e interpretação das imagens de modo muito mais confiável.

Sensor de movimento integrado

O equipamento conta com um sensor de movimento que permite verificar a posição da sonda no olho e a direção do feixe de ultrassom. Com essa vantagem, o médico, operando o ABSOLU, pode identificar a área de exame mais rapidamente.

Por sua vez, essa é uma tecnologia patenteada e exclusiva da Quantel Medical, o fabricante do ABSOLU. Assim, é considerada mais um diferencial do equipamento frente aos demais.

Módulo Glaucoma

ABSOLU oferece, ainda, o módulo Glaucoma, em que estão presentes todas as ferramentas de quantificação semiautomática (AOD, TIA, IT, ARA, LV). Assim, na avaliação de pacientes com glaucoma se torna mais fácil o exame da íris, do cristalino e do corpo ciliar.

Importância do ABSOLU para o oftalmologista

A evolução da Oftalmologia está associada ao desenvolvimento de novas tecnologias disponíveis nos instrumentais modernos, permanentemente aprimorados. Além disso, os novos avanços da ciência médica estão alterando a abordagem curativa para um comportamento muito mais preventivo.

Para o médico oftalmologista, dispor de equipamentos, como o ABSOLU, lhe confere um posicionamento avançado, em sintonia com a evolução tecnológica. Com isso, o profissional pode realizar exames e avaliações mais precisos, adiantando-se aos distúrbios oculares ou oferecendo tratamento em tempo hábil.

Ao possibilitar exames mais acurados, amparados por alta tecnologia, o oftalmologista consolida uma posição de referência, além do prestígio e do status na especialidade. A diferença de se fazer uso de equipamento de ponta se reflete na preferência e no posicionamento alcançado no mercado.

Diferenciais do equipamento

O ABSOLU, com sua tecnologia, trouxe excelência para as imagens em ultrassom oftalmológico. Dessa forma, o ecógrafo apresenta alguns diferenciais em relação aos outros equipamentos disponíveis no mercado e que podem ser assim elencados:

  • sonda B 20 MHz anular com maior área de exploração;
  • sonda com sensor de movimento;
  • tecnologia UBM otimizada;
  • melhor qualidade de imagem.

Assim, o ABSOLU veio para facilitar os diagnósticos e as respostas que o médico oftalmologista precisa na condução dos casos que chegam até ele.

Entre em contato conosco e tenha mais detalhes sobre o ABSOLU e outros equipamentos que podem fazer avançar sua atividade médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog