fbpx

Consultório oftalmológico: como financiar equipamentos médicos?

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

A medicina moderna é realmente uma parceira da tecnologia. Grande parte dos avanços alcançados pela ciência médica se consolida nos consultórios e nas clínicas por meio da utilização de máquinas especializadas. Assim, financiar equipamentos médicos é uma necessidade que se apresenta para todo profissional moderno.

Para os oftalmologistas em especial, um conjunto básico de equipamentos se torna imprescindível desde o início de sua carreira. Ao se aprimorar em especialidades e, mais tarde, para se manter na vanguarda já consolidada, necessitam incorporar novas tecnologias.

Máquinas para a prática médica, geralmente, apresentam custo significativo e podem demandar um financiamento. Continue neste post e saiba como financiar equipamentos médicos para o seu consultório oftalmológico.

É possível financiar equipamentos médicos?

O consultório ou a clínica de oftalmologia, de modo geral, necessita bem mais do que simples acessórios para o atendimento aos pacientes. A avaliação inicial, a realização de diagnósticos e os efetivos tratamentos requerem equipamentos, dos mais simples aos mais sofisticados.

Por tratar-se, em sua maioria, de produtos de tecnologia aprimorada, seu custo pode requerer a utilização de financiamento a fim de viabilizar a aquisição pelo profissional. Embora não seja uma prática muito comum entre os oftalmologistas, pode ser feita e, em especial, existe uma solução bem acessível.

Para o consultório iniciante

O consultório do oftalmologista iniciante, além da infraestrutura básica, como mobiliário, cadeiras e colunas, necessita de equipamentos também básicos. Assim, deve contar, pelo menos, com lâmpada de fenda, autorrefrator, lensômetro, tonômetro, refrator de greens e projetor.

Desse modo, segundo publicação do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), um consultório básico pode apresentar custo inicial em torno de US$ 18 mil. Assim, o jovem médico pode dar os primeiros passos consolidando conhecimento e experiência.

Para evoluir, à medida que vai se especializando haverá a demanda por equipamentos ainda mais específicos e com maiores amplitudes de resultados.

Dessa forma, para mais e melhores diagnósticos e tratamentos será preciso avançar em direção a novas ferramentas de trabalho. É quando o profissional poderá necessitar de um financiamento para a expansão dos seus serviços.

Para o profissional estabelecido

O médico já consolidado no mercado precisa manter-se atualizado e acompanhar o desenvolvimento tecnológico do setor. Assim, para assegurar-se em uma posição de vanguarda como profissional de referência, a atualização e a aquisição de novos equipamentos serão indispensáveis.

Algumas vezes, novas tecnologias podem apresentar custos elevados. Novamente, surge a demanda por um financiamento à altura da necessidade.

Como funciona o financiamento de equipamentos oftalmológicos?

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por exemplo, tem uma linha de financiamento para equipamentos. Essa linha — o Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger) —, como o nome esclarece, requer a criação ou a manutenção de empregos para a liberação dos recursos.

Por sua vez, o sistema funciona a partir do cadastramento de instituições financeiras junto ao BNDES, como mais comumente o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. O médico que deseja o financiamento deve contatar o banco cadastrado e apresentar uma série de documentos, como faturamento e balanço, entre outros.

Como o programa é para geração de emprego, deve ser apresentado na proposta o plano de negócio indicando as vagas que serão criadas ou mantidas. Tudo passa, então, por análise e avaliação por determinado prazo até a resposta final.

Deve ser observado que o financiamento dessa linha de crédito cobre até 80% do valor do projeto (o equipamento que o médico necessita). No caso do Proger, existe ainda outro limitador, que é a exigência de que os equipamentos sejam nacionais. Isso inviabiliza qualquer tentativa de se atualizar no segmento oftalmológico, uma vez que o país não é produtor de tecnologia óptica avançada.

De modo geral, os bancos têm outras linhas de financiamento, embora não sejam específicas para a aquisição de máquinas e equipamentos do setor. A definição das condições também flutua em razão do tipo de conta que o profissional mantém na instituição bancária, assim como de sua relação com a gerência.

Por que contar com a Optivision?

A Optvision comercializa equipamentos oftalmológicos como representante do que há de melhor no mundo nesse segmento. A sua linha de produtos viabiliza realmente o crescimento dos serviços do profissional ou clínica e a sua manutenção em um patamar de vanguarda.

Assim, dispor dos melhores e mais modernos equipamentos viabiliza a modernização, o reconhecimento e o retorno financeiro. A inteligência de mercado da Optivision pode transformar sua clínica ou consultório em referência na sua região.

Por sua vez, qualquer que seja a linha de crédito que você escolha, a Optivision é o seu parceiro. Com ela, você pode contar para viabilizar a expansão do negócio.

O financiamento para aquisição de máquinas médicas com a solução Optvision não faz distinção entre os profissionais. Nesse sentido, qualquer médico interessado na modernização de suas instalações pode contar com essa oportunidade de crescimento.

Para tanto, basta se cadastrar, fazer a solicitação e aguardar a análise de crédito, sem burocracia e no tempo que você precisa. Assim, requerendo apenas a formalização do contrato referente ao seu CPF ou ao CNPJ da clínica, fica tudo muito mais fácil.

Além de mais fácil, o processo é bem mais rápido, fazendo uso de uma taxa competitiva e permitindo que você disponha logo do recebimento de sua máquina. Afinal, os seus pacientes estão esperando e é esse o objetivo.

Considere que você pode financiar 100% do seu equipamento médico, para pagamento em até 36 meses. Melhor ainda: não há um valor mínimo ou máximo estipulado para a concessão do crédito. Desse modo, com a Optvision, você compra e financia uma completa modernização do seu trabalho.

Seus experientes consultores de negócio estão preparados para orientá-lo e direcionar para o melhor investimento. Com isso, podem oferecer a solução financeira mais adequada, dentro da própria Optivision, para viabilizar o seu negócio.

Seja atendido pelo telefone de qualquer parte do Brasil e agende um horário a seu critério. A melhor tecnologia do mundo em equipamentos oftalmológicos está à sua disposição.

Com essas informações, você está pronto para acessar o que há de mais moderno em tecnologia para o consultório ou a clínica odontológica.

Faça contato conosco e descubra o meio mais prático e acessível de financiar equipamentos médicos de que você precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog