Oferecer serviços variados é fundamental para todo consultório básico, afinal, permite atender uma gama ainda maior de pacientes que precisam de especialidades distintas para corrigir seus problemas e, consequentemente, rentabilizar mais o seu negócio.
Portanto, elabore um mix dos principais exames. Saiba aplicar técnicas para reduzir as faltas e atrasos dos pacientes,captar novos clientes nos limites do marketing médico,gerir suas atividades financeiras e trabalhe pela fidelização.
A seguir, confira mais dicas que todo consultório básico precisa colocar em prática.
Tenha uma boa localização, estrutura e presença digital
Nem sempre é possível montar seu consultório naquela região cobiçada, mas é importante se ater a critérios básicos como a facilidade de acesso. Ter um estacionamento para sua clientela pode ser ainda um excelente diferencial.
Cuide para que o espaço cumpra as propostas da lei de acessibilidade. Opte por móveis bonitos, confortáveis e bem posicionados. É preciso ter uma atenção especial para a iluminação e para os ophthalmic equipment.
Não se esqueça de existir na web. Hoje, ter uma presença digital é como ter uma identidade. Aproveite o espaço para se aproximar, comunicar. educar e gerar identificação com o seu público por meio de postagens relevantes.
Fale sobre cuidados com os olhos, da necessidade de revisão contínua e dê dicas. Mostre sua clínica e fale dos profissionais que a compõe. Procure realizar parcerias com óticas, fábricas e farmácias para oferecer a seus clientes promoções, descontos e brindes.
Ofereça um bom e personalizado atendimento
Muitos empreendimentos tratam, erroneamente, o atendimento como um diferencial. Essa prática, contudo, é imprescindível para qualquer consultório básico oftalmológico ou mesmo de ponta, desde o primeiro contato até o atendimento (podendo se estender até após isso).
Se a sua clínica está presente no meio digital, forneça uma forma de contato. Quando uma empresa disponibiliza seu e-mail, é importante ficar atento a caixa de entrada. Se o contato for feito via telefone, procure responder a chamada em um ambiente silencioso e agradável.
Mantenha seus pacientes atualizados e confirme antecipadamente as marcações. Não deixe de avisar com o máximo de antecedência qualquer imprevisto que possa impedir a consulta na data e hora agendada. Monte uma sala de espera confortável, disponha de distrações para quem estiver aguardando como revistas e conte sempre com uma equipe preparada para promover uma experiência incrível a quem quer que entre em contato com o seu consultório.
Todo consultório básico deve investir em tecnologia e bons equipamentos
Invest in tecnologia de ponta e em equipamentos oftalmológicos de qualidade é primordial para a sobrevivência de qualquer empreendimento, especialmente para os atuantes da área de saúde em razão de uma constante inovação.
Hoje, inclusive, o sucesso e precisão dos diagnósticos, assim como dos tratamentos oculares estão cada vez mais diretamente ligados à tecnologia empregada, além de melhorar – e muito – a relação entre médico/paciente.
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