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Quer saber como divulgar a clínica nas redes sociais? Veja 4 dicas!

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Category: Blog

Apostar em boas estratégias de divulgação é fundamental para ter sucesso em qualquer segmento do mercado. No entanto, na medicina, por conta das características da própria profissão, sempre existiu certo receio em fazer merchandising. É exatamente por isso que você deveria saber como divulgar a clínica nas redes sociais.

Esse tipo de mídia abre um universo tremendo de possibilidades. Quando utilizado com inteligência e critérios éticos, pode garantir mais autoridade diante da concorrência e também um fluxo muito mais constante de pacientes. Continue a leitura e descubra como fazer isso.

O Código de Ética Médica

O Código de Ética Médica é um instrumento importante, inclusive para oftalmologistas. Ele serve para nortear a atuação do profissional, sempre orientando a manutenção de princípios que protejam e favoreçam os pacientes e a sociedade.

Entre as suas principais disposições, está a de que os médicos devem fazer um marketing responsável. Não é permitido fazer propagandas com imagens de “antes e depois”, mesmo com a autorização do paciente. A divulgação de laudos, preços de procedimentos com aparelhos ou descontos também não é autorizada.

Mesmo assim, saiba que é possível fazer um bom trabalho permanecendo dentro dos limites da lei. É o que mostraremos a seguir.

Dicas de como divulgar a clínica nas redes sociais

Esses canais podem ser excelentes para a divulgação de conteúdos relevantes para a promoção da saúde e do bem-estar das pessoas. Mas, como aproveitar todo esse potencial? Nós temos algumas sugestões. Confira!

1. Crie uma página no Facebook

Uma das formas mais eficientes de divulgar a clínica nas redes sociais é por meio da criação de uma fanpage. O Facebook é a mídia mais popular desse gênero em todo o planeta. No Brasil, há mais de 127 milhões de usuários ativos por mês. Então, é provável que o seu público-alvo esteja nesse ambiente.

Você pode utilizar a sua página para compartilhar conteúdos e também dividir artigos sobre a sua área de atuação. Além de disseminar informações relevantes, procure esclarecer dúvidas e interagir com a audiência.

2. Lance um canal no YouTube

Você tem boa desenvoltura diante das câmeras e facilidade em se expressar? Pois o YouTube pode ser uma excelente ferramenta para produzir vídeos e divulgar a clínica nas redes sociais. Considere como uma opção, principalmente, para falar sobre temas mais complexos da área, mas com uma linguagem acessível.

Entrevistas em meios de comunicação também podem ser difundidas, desde que apresentem conteúdo informativo e não sejam uma forma de sensacionalismo ou de mera autopromoção.

3. Tenha um perfil no Instagram

O Instagram vem ganhando bastante espaço no Brasil. Com 50 milhões de usuários ativos na rede por mês, nosso país ocupa a segunda posição no ranking mundial. A empresa também divulgou que 80% das pessoas seguem algum perfil de negócio — um número bem expressivo, não é verdade?

É uma mídia cujo foco é a divulgação de imagens e vídeos, mas você pode agregar textos a esses recursos. Assim, essa rede social será (como as demais que citamos) uma plataforma para elucidar dúvidas e compartilhar temas relevantes para o seu ramo e para os seus pacientes.

4. Produza conteúdos relevantes

Sim, continuamos a bater nessa tecla. A criação de conteúdos relevantes é uma ação muito importante dentro de uma estratégia de divulgação nas redes sociais. Você pode, por exemplo, escrever pequenos textos sobre saúde, bem-estar e outros assuntos que tenham a ver com a sua área.

Se a escrita não é o seu ponto forte, não tem problema. Você pode compartilhar artigos e pesquisas de outros autores que sejam autoridades no assunto. Só não se esqueça de dar os créditos, certo?

Por fim, lembre-se de manter uma frequência de publicações para fortalecer cada dia mais o relacionamento com o seu público. Com essas dicas e seguindo o Código de Ética, você consegue divulgar a clínica nas redes sociais de uma maneira estratégica, que é vantajosa tanto para os seus pacientes quanto para a sua empresa.

Gostou de aprender a divulgar a clínica nas redes sociais? Contact us e veja como podemos ajudar você a melhorar os resultados do seu negócio.

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