fbpx

Vitra 2: simplified retinal photocoagulation with improved speed and accuracy

Back to Blog

Share this post

Category: Blog

Ergonômico e fácil de usar, o Vitra 2 integra uma imperdível geração de lasers para o tratamento ocular. Compatível com as lâmpadas de fenda Haag Sreit ou Zeiss, esse potente equipamento da Quantel Medical traz de volta os elementos-chave que consolidaram o laser Vitra 2 na fotocoagulação, como confiabilidade, compactação e versatilidade.

Com o padrão de qualidade de sempre, esse avanço tecnológico engloba amplas melhorias e funcionalidades que respondem às novas necessidades.

Leia a seguir quais são os destaques do Vitra 2 e saiba como adquiri-lo.

Fotocoagulação a laser e o Vitra 2

A fotocoagulação a laser de retina é um procedimento minimamente invasivo como uma intervenção nos vasos sanguíneos que levam condições graves à retina, como a retinopatia diabética e edema macular, por exemplo.

Embora geralmente não se possa restaurar a visão que já foi perdida, esse procedimento a laser pode retardar o crescimento de novos vasos anormais.

Portanto, é adequado aos pacientes que apresentam degenerações periféricas ou roturas na retina, uma vez que o uso do Vitra 2 favorece a redução do risco de mais perda da visão, uma das principais complicações das doenças da retina.

Configurações de tratamento personalizáveis

Esse equipamento possui uma interface de software clinicamente fácil de usar, intuitiva e versátil, o que simplifica os procedimentos de tratamento, assim como o fluxo de trabalho dos oftalmologistas. Além disso, o Vitra 2 permite personalizar as configurações para os modos SingleSpot e MultiSpot.

O usuário ainda tem a opção de salvar até 5 configurações de memória personalizadas dedicadas aos aplicativos SingleSpot (bloco operatório), por meio de um equipamento que guia o operador pelas etapas de implementação do tratamento a laser.

Modo SingleSpot:

Caracterizado pelo uso de longas durações de pulso (100-200ms), o modo SingleSpot oferece 4 modos diferentes de disparo ​​para a implementação de tratamentos térmicos, como vazamento de vedação de vasos sanguíneos (fotocoagulação a laser focal):

  • modo único;
  • modo de repetição;
  • modo de pintura;
  • modo contínuo.

Modo MultiSpot:

Caracterizado pelo uso de durações curtas de pulso (10-20ms), o modo de tratamento MultiSpot promove menor difusão de calor na retina e coróide, protegendo ainda mais as camadas de fibras nervosas da retina.

Esse rápido tratamento de fotocoagulação panretinal (PRP) tende a ser mais confortável e melhor tolerado pelos pacientes. Para melhor adaptação ao espaço, o MultiSpot possui 4 padrões diferentes:

  • quadrado;
  • círculo;
  • arcos triplos;
  • ponto único.

Adaptadores de lâmpada de fenda:

Com o propósito de atender às necessidades específicas de cada configuração e, automaticamente, às necessidades de cada tratamento, os adaptadores de lâmpada de fenda Vitra 2 estão disponíveis em duas versões:

Adaptadores de lâmpada de fenda tipo Haag Sreit

  • Adaptador a laser removível SingleSpot;
  • Adaptador a laser removível MultiSpot;
  • Adaptador laser MultiSpot integrado.

Adaptadores de lâmpada de fenda tipo Zeiss

  • Adaptador a laser removível SingleSpot;
  • Adaptador a laser removível MultiSpot.

Precisão na fotocoagulação retiniana a 532 nm

Em caso de movimento do paciente durante o procedimento, o laser pode ser interrompido para que o operador reposicione o feixe de mira, conferindo mais precisão e excelência para o atendimento do oftalmologista.

Credibilidade e exclusividade

Investir em equipamentos que fortalecem e aprimoram o seu negócio deve ser um hábito, afinal, os avanços da medicina continuam em busca de soluções ainda mais práticas, que demandem menos tempo e sejam mais eficientes – tudo o que você encontra no Vitra 2.

A Quantel Medical, subsidiária do Lumibird Group e desenvolvedora desse imperdível aparelho entre outros equipamentos, investe em tecnologias de ponta para o diagnóstico e tratamento das quatro principais causas de cegueira no mundo há mais de 25 anos.

Dona de uma credibilidade inquestionável, as aplicações de seus lasers seguem o curso da constante evolução do mercado global e são vendidos com exclusividade no Brasil pela Optivision.

O próprio Vitra 2 opera como um upgrade do portátil multiponto Vitra, cuja tecnologia inteligente garante excelente consistência de queima do laser ponto a ponto e que, ao contrário dos lasers de padrão de emissão contínua, não usa espelhos galvos para controlar a duração do pulso.

Como adquirir o exclusivo Vitra 2

Você encontra com exclusividade na Optivision um portfólio repleto de grandes e renomadas marcas como a Quantel Medical, Optotek (Uma subsidiária Quantel Medical), Moptim, Next Sight e Takagi. 

Ficou interessado? Entre em contato com os nossos vendedores técnicos e encomende já o seu Vitra 2, esse sistema a laser que já é um sucesso global e prepare-se para aumentar a escalabilidade do seu consultório ao mesmo tempo que opera com mais precisão e em menos tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Blog