A tecnologia trabeculoplastia seletiva a laser, ou SLT, é usada para gerenciar e diminuir a pressão intraocular associada ao glaucoma.
Em meio a uma gama de tratamentos, desde medicamentos a cirurgias, esse procedimento a laser estimula os mecanismos naturais de defesa e cura do corpo e tem tido um verdadeiro destaque no combate à principal causa de perda irreversível da visão em todo o mundo.
Saiba mais a seguir sobre dois incríveis dispositivos a laser ideais para tratar essa condição ocular: o Opto SLT M e Opto SLT Nano.
Quando a trabeculoplastia seletiva a laser é usada?
Conforme mostramos no artigo anterior, procedimentos oftalmológicos a laser tem ganhado muita notoriedade nos últimos anos, com destaque para as técnicas de Iridotomia (glaucoma de ângulo fechado) e a própria trabeculoplastia (glaucoma de ângulo aberto).
Embora não seja a primeira opção para tratamento, em alguns casos, uma abordagem a laser pode ser indispensável logo após detectar a doença em função das suas vantagens de custo-benefício-risco.
Assim também, o SLT é usado quando os medicamentos prescritos não reduziram a pressão ocular o bastante ou mesmo quando os efeitos colaterais são difíceis de suportar.
Opto SLT M
O laser Opto SLT M adota a tecnologia PPS (Pulse to Pulse Stability), conferindo estabilidade, precisão e segurança entre os disparos.
Compacto, esse dispositivo é integrado a uma lâmpada de fenda, iluminado com LED e possui 33 níveis de energia na faixa de 0.5 a 2,6 mJ (por pulso).
Eficiente, confiável e não invasivo, emprega pulsos curtos de comprimento de onda que visam seletivamente as células contendo melanina na malha trabecular, preservando partes adjacentes e estruturas oculares não pigmentadas.
Ademais, o uso da tecnologia FES (Fine Energy Setting) possibilita ajuste fino da energia a ser utilizada durante o procedimento.
Mais rápido, o tratamento impacta de forma positiva na produtividade do oftalmologista, assim como para o conforto do paciente. Além disso, o Opto SLT M é portátil e pode ser movido livremente para outras bancadas facilmente.
Opto SLT Nano
Multifuncional, o Opto SLT Nano é uma unidade de laser para ser incorporado ao uma lâmpada de fenda. Possui tecnologia PPS, que promove uma estabilidade pulso a pulso muito alta de ± 2,5%, o que excede a de outras tecnologias a laser existentes e permite procedimentos mais rápidos (até 5 Hz) e seguros em função da repetibilidade aprimorada da energia de pulso durante o tratamento com SLT.
Seu display colorido avançado é fácil de entender e navegar, dando ao médico total confiança em todos os momentos, além de ser protegido com um sistema de ativação personalizado, impedindo o uso não autorizado. Os modos terapêutico e de diagnóstico podem ser alternados facilmente.
Uma estimativa da Organização mundial da Saúde (OMS) aponta que o glaucoma pode afetar 80 milhões de pessoas em 2020 e 111,5 milhões em 2040. Podendo ser congênito ou adquirido, essa doença pode ser tratada pelo SLT através da trabeculoplastia.
Ficou interessado em melhorar a experiência e a satisfação dos pacientes com o tratamento? Entre em contato conosco e tenha mais detalhes sobre o Opto SLT M, Opto SLT Nano e outros equipamentos que podem fazer avançar sua atividade médica.
Comentário (1)
Minha mae precisa fazer procedimento de trabeculoplastia nas duas vistas.
Vcs atendem convênio ?