fbpx

Storytelling para consultório médico: Saiba como aplicar!

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Equipamentos

Você sabia que contar histórias é uma ação de marketing que pode conquistar os seus pacientes como nenhuma outra forma?! Quando você constrói uma narrativa bem estruturada e assertiva com tom mais pessoal, você faz uso do chamado Storytelling da melhor maneira, então saiba como esta forma de comunicar pode dar um UP no seu consultório médico!

Afinal, o que é o Storytelling?

O Storytelling nada mais é do que contar narrativas que encantam, no marketing de conteúdo para a área da saúde por exemplo, você pode investir em vídeos sobre a clínica, seguido de relatos da rotina. Convidar os pacientes para dar feedbacks em forma de depoimentos ou qualquer outra estratégia que esteja dentro desta relação mais pessoal e intimista que você cria com o público ao seu redor.

Vantagens de aplicar o Storytelling no seu consultório!

A Optivision Brasil é um exemplo que adere à prática do Storytelling e te conta as vantagens para a sua clínica/ seu negócio:

  • Relações mais afetivas e próximas com o seu público, no caso seus clientes.
  • Colocar o seu paciente como participativo e interativo, não só apenas como um público passivo, que dificilmente gerará engajamento para o seu negócio.
  • Priorizar conteúdos humanizados é uma das melhores ferramentas do Marketing para conquistar um público de confiança que vai defender a sua clínica e assim atrair mais pacientes para você
  • O Storytelling também trás uma linguagem mais fácil de ser entendida, por isso simplificar as explicações, deixar a linguagem de médico de lado e apostar na simplicidade da comunicação, só tem como resultado a aproximação com os seus pacientes.

Saiba adaptar as histórias para diferentes formatos!

Contando histórias na redes sociais!

Saiba adaptar as histórias nos diferentes canais onde a sua clínica tem presença.  Por exemplo, se você possui blog dá para aprofundar mais os assuntos e navegar por diferentes temas. Nas redes sociais como o Instagram e Facebook, vale investir em imagens elaboradas e criativas ou mini vídeos da rotina da clínica, apresentar os colaboradores e contar uma breve história em cada post.

Storytelling para consultório médico: Saiba como aplicar!

Vimos no post a importância de se investir em um marketing de conteúdo que conte histórias reais e convidativas! O segredo do Storytelling para o seu consultório médico, é justamente usar da simplicidade da comunicação e do dinamismo das postagens diárias para convidar os seus pacientes para interagirem sempre que puderem.

Saiba mais dicas de Marketing Digital com a Optivision Brasil, clicando aqui!

Conheça a nossa linha de equipamentos exclusiva da Optivision Brasil, estamos há 20 anos no mercado oftalmológico fazendo história, gerando confiança e criando soluções para expandir a sua clínica. Veja o site oficial e entre em contato conosco para mais informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog