SAIBA COMO A SAÚDE DOS OLHOS ATINGE A ECONOMIA!

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Equipamentos

Um estudo aponta que apenas no ano de 2020, problemas de visão causaram perda de US$ 410,7 bilhões em produtividade no mundo.
Esse número é o reflexo da falta de investimento em serviços da saúde como a oftalmologia. Por isso saiba como a saúde dos olhos atinge diretamente a economia.

DADOS QUE ALERTAM!

Para ficarmos ainda mais em alerta, mais dados nos mostram que 90% dos casos de perda de visão poderiam ser prevenidos com a medicina preventiva, de baixo custo e com métodos já existentes.
Se continuarmos neste caminho, este número pode triplicar até 2050, principalmente nos países de baixa e média renda: Ásia e África.

METAS DA ONU:

A Organização das Nações Unidas já se juntou para traçar novas metas para serem aplicacas até o ano de 2030, todas foram pensadas para melhorar a qualidade de vida da população, portanto dentre elas destacamos: erradicação da pobreza; emprego digno e crescimento econômico; saúde e bem estar; educação de qualidade e igualdade de gênero. A ONU acredita que
aprimorar a saúde dos olhos é vista como desenvolvimento humano.

FAIXA ETÁRIA/ GÊNEROS MAIS AFETADOS:

As crianças que possuem qualidade de visão baixa tendem a apresentar um pior rendimento escolar comparado com as crianças com a visão perfeita. Uma pesquisa aponta que quando são fornecidos óculos para os alunos, há uma melhora signifcativa
no desempenho escolar.


Crianças que possuem qualidade baixa de visão, afeta diretamente o desempenho escolar.

No mercado de trabalho por exemplo, as pessoas com problemas de visão também tendem a conseguirem cargos mais baixos, com menos oportunidades de emprego. Outra estatística aponta que há cada 100 homens com problemas visuais, há 108/112 mulheres afetadas respectivamente.
Por isso, convidamos a lerem mais sobre essa estatística de gênero em nossopost: Alerta para a saúde ocular da Mulher!

SAIBA COMO A SAÚDE DOS OLHOS ATINGE A ECONOMIA!

Vimos no post que deixar de lado as estratégias de incentivo e prevenção para reduzir o quadro das doenças oculares não é o melhor caminho!
É preciso reverter os dados através da política e melhora do sistema de saúde, enquanto não houver a acessibilidade que tanto debatemos aqui no blog, não haverá melhora.
Conheça a nossa linha de equipamentos exclusiva da Optivision Brasil, estamos há 20 anos no mercado oftalmológico fazendo história, gerando confiança e criando soluções para expandir a sua clínica. Veja o site oficial e entre em contato conosco para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog
Open chat