Saiba a importância do dia Nacional do Combate ao Glaucoma!

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Dicas, Notícias, Notícias, saúde

No Brasil, a data de 26/05 foi escolhida pelas entidades médicas, para representar a importância da prevenção para combater a doença. Neste dia são realizadas várias ações em conjunto com profissionais da área juntamente com os parceiros que abraçam a causa, para que a campanha atinja o maior número de pessoas possíveis.

Glaucoma e sintomas:

O paciente que apresenta o Glaucoma, geralmente tem uma perda significativa da visão periférica, que pode levar anos até que leve ao agravamento e por fim, a cegueira. Alguns sintomas específicos da doença para ficar em alerta:

  • Dor Ocular
  • Lacrimejamento
  • Vermelhidão dos olhos
  • Visão embaçada e com alos coloridos

Tipos de Glaucoma:

Há vários graus desta doença, desde o crônico simples até o glaucoma mais gave de ângulo aberto que pode levar à cegueira. Que infelizmente é o mais comum, atinge quase 80% dos casos.

Recomendação da Sociedade Brasileira de Oftalmologia:

A Sociedade Brasileira de Oftalmologia recomenda consultas anuais a todos que tem 40 anos ou mais (se enquadram no grupo de risco). Quem possui histórico família por exemplo com a doença, precisa ir ainda com mais frequência às consultas. Porque somente através dos exames, é que pode ser detectado e controlado.

Tratamento:

Embora o Glaucoma não possua cura, ele na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Em adultos o tratamento é inicializado com colírios especiais, O laser pode ser indicado para algumas situações, a depender do tipo e do avanço da doença.

Equipamentos que ajudam no tratamento de Glaucoma:

O SLT M da marca Optotek é um laser para trabeculoplastia seletiva a laser. Este é um procedimento a laser usado para tratar o glaucoma de ângulo aberto, reduzindo a pressão dentro do olho.

SLT NANO também da marca Optotek é uma nova tecnologia a laser que é superior aos outros dispositivos SLT existentes no mercado. Oferece estabilidade pulso a pulso muito alta (± 2,5%). Ao reduzir a duração do pulso do laser para 1 ns sem comprometer os resultados de eficácia, essa nova tecnologia permite procedimentos SLT mais rápidos (até 5 Hz) e mais seguros (melhor repetibilidade da energia do pulso durante o SLT).

Com um design compacto e altamente portátil, o SLT nano é um complemento ideal para a prática de todos os médicos. Os níveis de energia do dispositivo variam de 0,2 a 2,0 mJ e seu feixe de mira de 635 nm de diodo vermelho garante foco preciso para tratamento altamente preditivo e eficaz.

VITRA 810 é Laser especializado para tratamento de Glaucoma mais esperado e procurado do mercado: o Vitra 810 da marca Quantel Medical! Ele possui sonda EXCLUSIVA Ciclofotocoagulação Transescleral Subliminal (SubCyclo), para realizar 2 procedimentos.

Saiba a importância do dia Nacional do Combate ao Glaucoma!

No dia 26 de maio, sabemos que é a data oficial da conscientização sobre a doença do Glaucoma. E qualquer pessoa pode desenvolver a doença se não fizer os devidos exames para se prevenir. Por isso que a periodicidade das consultas é de tamanha relevância, vale lembrar de sempre alertar os seus pacientes para marcar presença em seu consultório, pelo menos 1x ao ano ou mais (vai depender de cada caso).

Conheça a nossa linha de equipamentos exclusiva da Optivision Brasil, estamos há 20 anos no mercado oftalmológico fazendo história, gerando confiança e criando soluções para expandir a sua clínica. Veja o site oficial e entre em contato conosco para mais informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog
Open chat