fbpx

Compact STS UBM, a solução em múltiplos diagnósticos da Quantel Medical

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

Revolucionário para as receitas e para o atendimento de um bom consultório oftalmológico, o Compact Touch STS UBM é o biomicroscópio ultrassônico portátil (UBM) da Quantel Medical, especialista em diagnóstico e tratamento das quatro principais causas de cegueira.

Em síntese, a biomicroscopia ultrassônica (UBM) é uma tecnologia para rastrear patologias como o glaucoma, catarata e cirurgia refrativa, uma das melhores para capturar imagens nítidas e de alta qualidade para a avaliação do segmento anterior com profundidade e clareza.

Devido à sonda UBM de 50 MHz para imagens da segmento anterior, o Compact Touch STS UBM fornecerá uma medição STS automática para dimensionamento de ICL para uma ampla variedade de aplicações. Saiba mais sobre essa solução versátil, econômica e eficaz.

Quando usar o UBM:

  • Compact Touch STS UBM / Glaucoma

O Compact Touch STS UBM é um equipamento de diagnóstico capaz de qualificar e quantificar o fechamento do ângulo em pacientes com patologias como o glaucoma, devido a promoção de excelente visualização das estruturas localizadas atrás da íris.

Esse UBM possibilita um melhor entendimento das várias causas de fechamento do ângulo, como bloqueio pupilar, platô da íris, tumores e cistos e ajuda o profissional a planejar um plano de tratamento mais coerente com a realidade de cada paciente.

  • Compact Touch STS UBM / Avaliação pós-tratamento

Usado principalmente na função de diagnóstico, o Compact Touch STS UBM também é usado para prognóstico cirúrgico em caso de cirurgia de filtração, envolvendo stents, tubos ou outros dispositivos que precisam ser fotografados para determinar o posicionamento.

Outra característica de uso da imagem UBM é no pós-operatório da iridotomia, para avaliar a eficácia do tratamento realizado.

  • Compact Touch STS UBM e cirurgia refrativa

O Compact Touch STS UBM permite a visualização da LIO em uma única varredura, cuja anatomia pode ser facilmente verificada e a medição de ângulo a ângulo facilmente realizada.

Aqui, o UBM pode ajudar a determinar a fonte de uma inflamação pós-operatória ou desconforto e pode identificar quando a LIO precisa ser reposicionada, por exemplo. O módulo STS permite uma medição automática do sulco a sulco, curvatura da lente e profundidade da segmento anterior.

Já os nomogramas ICL estão disponíveis para pré-visualizar a posição pós-operatória. Ajuda a determinar o tamanho adequado, selecionar o ICL mais adequado e melhorar os resultados pós-operatórios.

Como usar o Compact STS UBM

Fácil de usar, é possível controlar o pedal do equipamento e direcioná-lo para documentar os dados mais relevantes para o registro médico, bem como congelar uma imagem de um ângulo específico e, posteriormente, armazená-las no banco de imagens do Compact STS UBM. Assim, o oftalmologista pode escolher os frames que são mais úteis para análise do ângulo iridocorneano, íris plateau, posição da íris e do corpo ciliar, fato que refletirá em um melhor diagnóstico e tratamento.

Por que isso é vantajoso

Realizar um mapeamento ocular com precisão é imprescindível para a prática e, nesse sentido, uma das vantagens da tecnologia UBM é sua utilidade no diagnóstico e acompanhamento do crescimento de tumores de íris e do corpo ciliar.

Isso porque essa tecnologia permite a verificação da verdadeira anatomia do ângulo com uma fonte de ultrassom não estimulante, possibilitando uma abordagem mais informada para o processo de tomada de decisão na intervenção de diversas condições oculares.

Com isso, o médico oftalmologista passa a ter mais recursos de análise e pode aprimorar seu atendimento. Além disso, o exame UBM é capaz de detectar a presença de um corpo estranho no segmento anterior, entre outras condições.

O que levar em consideração na hora de investir

Na hora de escolher um novo equipamento para seu consultório, é fundamental considerar como essa tecnologia vai impactar sua base de pacientes, isto é, no número de utilizações potenciais, reembolsos, custos e, é claro, se vai complementar os sistemas e equipamentos existentes.

A avaliação do mercado é que o Compact STS UBM é um complemento ideal devido ao seu preço em relação ao reembolso em um curto intervalo de tempo, mas também por ser um equipamento que contribui para um arsenal de diagnóstico de ponta.

Além disso, o UBM adiciona um sistema exclusivo ao consultório para a estratificação da base de pacientes de glaucoma no que se refere ao fornecimento de atendimento total.

Outras vantagens do Compact STS UBM:

  • Responsivo e confortável

O software amigável do Compact Touch STS UBM possibilita um acesso rápido a todas as funções do equipamento, graças aos ícones responsivos (facilmente detectáveis). Além disso, esse software conta com um diagrama de olho que permite ao usuário documentar a orientação das sondas e rotular ecogramas com precisão.

As estruturas adjacentes à sonda são exibidas continuamente no lado direito da tela e, tanto as imagens fixas quanto as sequências de vídeo podem ser facilmente revistas para uma seleção mais apurada do melhor ângulo para o diagnóstico.

Também destaque, o paciente pode ser examinado sentado, conferindo mais conforto para o processo, inclusive para o operador do UBM (seja ele um técnico ou o próprio oftalmologista).

 

  • Versatilidade móvel

 

Pesando menos de 5 kg, o Compact Touch STS UBM da Quantel Medical é fácil de transportar entre salas e consultórios. Sendo assim, o oftalmologista que opera em mais de um espaço pode promover o diagnóstico com a mesma qualidade em todos os lugares.

Ademais, os bancos de dados internos de pacientes e usuários fornecem acesso ilimitado às informações. Por ser compatível com EMR, o UBM se conecta a qualquer software compatível para essa função de armazenamento de informações.

Já em termos de imagem, a maior intensidade de sinal fornece permite a visualização das diversas estruturas oculares em alta resolução e com muita precisão.

Compact STS UBM, ideal para quem está começando e para quem busca expandir

Adequado tanto para o novo empreendedor quanto para o consultório que procura diversificar o seu atendimento e entregar um diagnóstico com ainda mais qualidade, você encontra o Compact STS UBM na Optivision. Entre em contato conosco e solicite uma apresentação técnica ao nosso especialista em produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog