fbpx

Conselho brasileiro de oftalmologia: 5 eventos mais importantes de 2019

Back to Blog

Share this post

Category: Blog

Eventos como jornadas, simpósios e congressos constituem excelentes oportunidades de atualização para o profissional atento. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), por sua vez, está com uma agenda bem completa para 2019.

Conhecer as últimas técnicas desenvolvidas e os equipamentos com a tecnologia mais avançada é essencial para que o especialista possa se posicionar no segmento. Desse modo, inúmeros encontros nacionais e internacionais estão programados para acontecer durante todo o ano.

Continue com a leitura e conheça cinco dos eventos mais importantes para 2019 selecionados pelo CBO.

1. 42o Simpósio Internacional Moacyr Álvaro (SIMASP)

O SIMASP, tradicional simpósio do calendário oftalmológico brasileiro, ocorrerá entre os dias 14 e 16 de fevereiro de 2019. A partir dessa edição, o evento será organizado em dois hotéis muito próximos: o Maksoud Plaza e o L’Hotel Porto Bay, na capital paulista.

O official site do evento já está disponível para a realização das inscrições. As regras para o envio de trabalhos também estão disponíveis e os interessados deverão enviá-los até 11 de janeiro de 2019.

2. XXV Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia

O CNNO 2019 está programado para ocorrer de 28 a 30 de março de 2019, nas instalações do SERHS Natal Grand Hotel, localizado em Natal, no Rio Grande do Norte. No evento deste ano, a programação científica contemplará todos os segmentos da Oftalmologia e contará com mais tempo para as discussões.

As inscrições podem ser efetuadas no site do evento. Autores de trabalhos científicos interessados têm até 15 de janeiro de 2019 para o envio de sua obra.

3. XVIII Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Glaucoma

O GLAUCOMA 2019 ocorrerá na cidade de São Paulo, capital paulista, nas instalações do World Trade Center. Previsto para o período de 23 a 25 de maio de 2019, o simpósio deverá atender aos interessados em informações básicas sobre o glaucoma e equipamentos, aos profissionais da Oftalmologia Geral e aos especialistas, para atualização.

No official site do evento estão disponíveis informações detalhadas, assim como a grade de conteúdo e os profissionais convidados. As inscrições vão até 31 de março de 2019.

4. X Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa

Segundo os organizadores, o BRASCRS 2019 promete ser a melhor dentre todas as suas edições. Programado para 29 de maio a 1 de junho de 2019, ocorrerá nas instalações do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal.

As inscrições poderão ser feitas a qualquer momento, inclusive no dia do evento. No entanto, existem 4 datas limite diferentes, com valores de inscrição diferenciados em função da antecedência com que forem efetivadas.

5. 63o Congresso Brasileiro de Oftalmologia

O 63o Congresso Brasileiro de Oftalmologia ocorrerá no Rio de Janeiro, no período de 04 a 07 de setembro de 2019. As instalações do Windsor Convention e do Expo Center Barra da Tijuca abrigarão o evento, com previsão de participação de 600 pessoas.

O site do evento, que pretende ser o maior congresso de Oftalmologia já realizado no Brasil, já está recebendo as inscrições dos interessados.

Através desta seleção do Conselho Brasileiro de Oftalmologia você já pode avaliar o que está sendo preparado para o ano de 2019 e organizar sua agenda.

Gostou do post? Então, não deixe de nos seguir no Facebook!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Blog