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Digital presence for ophthalmologists? See 4 tips

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Category: Blog

Estar em sintonia com os hábitos da sociedade e as práticas de divulgação mais eficientes do momento é fundamental para o crescimento de uma empresa. Na área da saúde, isso não é diferente. Sendo assim, aprender como aprimorar a presença digital para médicos oftalmologistas é muito importante.

Quando falamos em presença digital, nos referimos às maneiras com que uma marca se posiciona no mercado por meio das mídias digitais. A partir desse posicionamento, observa-se a relevância, a confiabilidade e o relacionamento de uma empresa com seu público.

Você já pensou nesses aspectos e em como eles podem fortalecer seu trabalho como médico oftalmologista? Se você quer saber como começar a fazer isso, continue a leitura e confira algumas dicas!

1. Use bem as redes sociais

Hoje, a internet é parte crucial da rotina da grande maioria das pessoas. Por meio das redes sociais, as pessoas buscam e trocam opiniões, pesquisam a reputação de uma marca ou empresa, interagem em grupos e fóruns de discussão e muito mais. Sendo assim, porque não usar essas características a seu favor?

Criar um perfil da sua clínica no Facebook ou Instagram, por exemplo, é o primeiro passo para começar a marcar presença no ambiente digital. Estude qual a rede social mais acessada pelo seu público e comece a postar e a divulgar conteúdos relevantes nesses canais.

2. Tenha um site responsivo

Ainda que as redes sociais tenham um papel muito relevante, não dá para deixar o site da sua empresa de lado — afinal, ele é o “endereço” oficial da sua clínica na internet. Dessa maneira, é muito importante que ele seja bem produzido e que esteja em sintonia com seus valores e objetivos.

Também é importante não esquecer de verificar as permissões e proibições do Conselho Federal de Medicina (CFM) ao ter um website. É proibido, por exemplo, que médicos publiquem valores de procedimentos ou apresentem equipamentos como se eles fossem uma garantia de sucesso para os tratamentos.

Por fim, certifique-se de que o seu site seja responsivo, ou seja, que ele consiga ser acessado e apresente uma boa legibilidade em qualquer dispositivo (computador, tablet ou celular).

3. Gere conteúdos relevantes

Criar conteúdos e publicá-los na internet, seja nas redes sociais, seja em sites ou blogs, vem sendo uma ótima estratégia para profissionais da saúde que desejam obter confiabilidade e autoridade em suas áreas de atuação. Para isso, é essencial que esses materiais sejam relevantes e de boa qualidade.

Você também pode compartilhar posts e artigos de outros médicos, desde que haja a devida autorização. Vale lembrar que é essencial, antes disso, verificar a fonte das postagens para não passar informações incorretas ou imprecisas. Um erro grave, nesses casos, pode minar a sua credibilidade.

4. Faça uma identidade visual

Ter uma boa identidade visual também faz toda a diferença para aumentar e melhorar sua presença digital. Com isso, as pessoas poderão identificar melhor o seu consultório, além de você como um profissional de saúde diferenciado e único em seu segmento.

Para isso, você precisa estar em sintonia com a sua especialidade, optando por cores e símbolos que destaquem os valores, a missão e os objetivos da sua clínica. Essa estratégia deve ser empregada desde a criação do logotipo até na decoração do ambiente de trabalho.

Viu só? Criar presença digital para médicos oftalmologistas não é tão difícil quanto parece. Ao seguir essas dicas, você vai aumentar sua credibilidade no mercado, passará confiança para seu público e ainda terá mais pacientes!

Se este post foi útil para o trabalho, compartilhe-o nas suas redes sociais!

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