fbpx

OA-2000: como este equipamento pode revolucionar seu consultório

Back to Blog

Share this post

Category: Blog

O OA-2000 da Tomey, empresa que se estabeleceu como referência global em instrumentos de diagnóstico altamente precisos, realiza medida do comprimento axial, cristalino, câmara anterior, topografia e paquimetria em único equipamento, capaz de promover vantagens inigualáveis ao seu consultório e aos seus pacientes.

Quando conhecer os benefícios desse equipamento, um moderno e tecnológico sistema de diagnóstico que é capaz de entregar um incrível resultado mesmo em condições oculares excepcionais, fornecendo ainda os dados necessários para o cálculo de lentes tóricas, você entenderá porque esse biômetro é altamente recomendado para profissionais que querem fazer o seu negócio crescer exponencialmente. Descubra mais a seguir!

Combinação de tecnologias Swept Source e disco de plácido no OA-2000

Essa tecnologia possibilita medição automática sem contato, não invasiva, do comprimento axial, profundidade da câmara anterior, espessura da lente, espessura da córnea central com base na tecnologia de domínio de Fourier. Com uma usabilidade verdadeiramente aprimorada, o OA-2000 é capaz de gerar várias medidas em uma única tentativa. Além disso, o equipamento fornece um banco de dados interno para armazenamento.

Leia também: MICROSCÓPIO ESPECULAR: CONHEÇA O EM-4000 DA TOMEY

As características do biômetro óptico OA-2000

O OA-2000 é compacto, rápido, amigável a todos os usuários, facilitando até mesmo o ato de delegar uma atividade para outro profissional.

Esse equipamento pode ser instalado em uma pequena mesa, mas conta ainda com uma tela de 10,4 polegadas que se inclina para melhor adaptação do oftalmologista.

Todos os dados são obtidos em um disparo rápido. Com esses dados, o dispositivo pode realizar uma série de cálculos ao longo do atendimento do paciente, começando com o exame pré-operatório e incluindo cálculo da LIO, armazenamento de dados pós-cirúrgicos, otimização, processamento estatístico e ainda:

  • Todas as medições com apenas um toque;
  • Sistema de auto alinhamento e captura automática;
  • Detecção automática do eixo óptico;
  • Medição do comprimento axial, profundidade da câmara anterior, espessura do cristalino e mais;
  • Mapa de Fourier;
  • Topografia;
  • Ceratometria;
  • Diâmetro da pupila;
  • Paquimetria.

Leia também: EQUIPAMENTOS QUE TODO CONSULTÓRIO OFTALMOLÓGICO PRECISA TER

Topografia da córnea com disco de Plácido

O OA-2000 também inclui a topografia da córnea por Disco de Plácido. Esse topografia mede não apenas a zona óptica padrão de 3mm de diâmetro, mas também simultaneamente a 2,5 e 2mm. Além disso, gera mapas de topografia auxiliando na determinação da presença de astigmatismo irregular e permitir que o oftalmologista compare a córnea tanto no pré, quanto no pós-operatório.

Os mapas também são úteis para avaliar os olhos após LASIK e demais procedimentos de cirurgia refrativa da córnea. No caso de implantação de IOL tórica, os mapas também podem identificar o eixo em que a IOL deve ser orientada.

Domínio de Fourier

Através da Tecnologia Swept Source, combinada ao Domínio de Fourier, o OA-2000, em conjunto com a tecnologia de varredura mais recente da Tomey promove uma penetração maior no tecido, capaz de medir quase todas as cataratas densas e detecta automaticamente pontos mensuráveis, mesmo em cristalinas mais opacos.

Nos casos raros de cataratas muito maduras, as medidas do comprimento axial e espessura da córnea central podem ser feitas com o biômetro de ultrassom portátil AL-4000, equipamento que também compõe o portfólio da Tomey e que se comunica com o OA-2000 via tecnologia Bluetooth.

Depois que os parâmetros biométricos são coletados pelo AL-4000, todos os cálculos de potência da LIO, armazenamento de dados e outras operações são realizados pelo OA-2000.

A função de cálculo da potência da LIO do OA-2000 inclui nove fórmulas, incluindo SRK-II, SRK / T, Haigis, Holladay, Hoffer Q, Olsen (lentes tóricas) e Barett (opcional). Além de duas fórmulas para olhos com potência refrativa da córnea corrigida cirurgicamente. Podem ser suportados até 15 tipos de IOL.

Leia também: ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO DIAGNÓSTICO NA OFTALMOLOGIA

Vantagens do OA-2000 para o seu consultório

Totalmente automatizado, rápido e fácil de manusear

Com seu alinhamento totalmente automatizado e plataforma de rastreamento, as medições podem ser realizadas em poucos segundos, e as medições de qualidade, como a relação sinal-ruído, são exibidas para todas as distâncias por meio de um equipamento intuitivo, fácil de usar.

Devido à tecnologia de rastreamento ocular em 3D, todos os dados relevantes são capturados rapidamente, mesmo com pacientes não cooperativos.

Pós-operatório mais seguro e previsível

O dispositivo fornece dados complementares ao oftalmologista para o planejamento da cirurgia de catarata em todos os tipos de pacientes, mesmo para aqueles submetidos ao implante de uma LIO tórica, asférica ou personalizada.

A soma dessas vantagens torna mais seguro o pós-operatório, com resultados previsíveis, uma vez que o sucesso da cirurgia de catarata depende de um biômetro óptico como o OA-2000, que cumpre muito bem o seu papel no pré-operatório.

Leia também: TECNOLOGIA NA SAÚDE: A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO DIAGNÓSTICO

Econômico, assertivo e indispensável

Para ficar claro como a somatória das vantagens do OA-2000 podem ser úteis ao seu consultório, é preciso entender que esse é um equipamento igualmente indispensável para a satisfação de um paciente, como também para a credibilidade do seu espaço.

A premissa de que quanto mais rápido é a execução de um exame, mais você consegue rentabilizar o seu negócio fica evidente quando percebemos que as medições ocorrem em questão de segundos.

Outro fator de destaque é a probabilidade de uma cirurgia mais segura após o uso desse biômetro óptico no pré-operatório, o que pode ser usado até como um argumento de venda, afinal, todo paciente submetido a uma operação se preocupam com o resultado final.

Essa credibilidade deve ser conquistada, mas trará frutos revolucionários para o seu consultório. É o que justificará o seu preço, atrairá novos pacientes e, consequentemente, aumentará sua margem de lucro.

Então, que tal investir em seu consultório? Entre em contato conosco agora mesmo e saiba como adquirir o OA-2000.

Leia também: SAIBA COMO FUNCIONA O FINANCIAMENTO DE PRODUTOS OFTALMOLÓGICOS DA OPTIVISION

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Blog