fbpx

JUNHO VIOLETA: Mês de combate e prevenção do Ceratocone!

Back to Blog

Share this post

Category: Equipment

O mês junho violeta chega com o propósito de prevenir e combater a doença Ceratocone, que atinge 1 em cada 1000 pessoas no Brasil, segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Embora não tenha cura, a doença possui tratamento.

Sobre a doença:

A doença Ceratocone, a córnea fica pontuda, adotando a forma de um cone. Portanto esta distorção da forma impacta diretamente na entrada de luz, que provoca por fim a confusão das imagens.

Atenção a estes sinais:

Se já houver caso de Ceratocone na família, converse com o seu oftalmologista para minimizar o risco da doença nos descendentes. Pode aparecer tanto em homens quanto em mulheres na mesma frequência, e é mais comum no final da infância e da adolescência.

Coceira nos olhos, asma e rinite são fatores de risco, por estimularem danos na córnea. Por isso é de extrema importância evitar sempre de coçar os olhos.

Tratamento:

Há anos atrás, a única maneira de amenizar os sintomas era usando óculos. Quando o uso do óculos já não fazia efeito, usava-se então lentes especiais removíveis.

Hoje em dia temos tratamentos muito mais avançados como transplante de córnea, por meio de cirurgia. Além do tratamento Crosslinking, que promove a ligação mais firme entre as fibras de colágeno da córnea.

Equipamentos da OPTIVISION que ajudam a detectar a doença:

Conheça os equipamentos multifunções da marca Luneau Technology que ajuda na prevenção do Ceratocone!

O equipamento O VX110 é uma plataforma multimodal, combinando Auto-Refração / Ceratômetro com um topógrafo Plácido. Ele oferece múltiplas funcionalidades com praticidade que economiza espaço. Ele ainda oferece alta resolução e alta precisão, oferecendo mais do que refração básica. Isso fornece aos profissionais de saúde ocular a oportunidade de fornecer um procedimento de teste mais fácil e completo para o paciente.

Modelo VX110: Refração, Ceratometria, Topografia e Aberrometria, função de retroiluminação, permitindo avaliação de catarata e inclusive posição da LIO no pós cirúrgico.

O equipamento Multifunção VX 120+ da família Visionix conta com dispositivo de triagem de última geração, e agora vem com teste de olho seco. Além de alertar seus pacientes sobre patologias como glaucoma, catarata, ceratocone, bem como corrigir defeitos de visão, incluindo aqueles que afetam a visão noturna.

Modelo VX120+: Refração, Ceratometria, Topografia, Aberrometria, Câmara Anterior, Tonometria, Paquimetria e Análise de Olho Seco.

Equipamento multifunção mais completo do mercado com captura e alinhamento automático.

O Equipamento VX130+ é perfeito para detecção de glaucoma e ceratocone, identificação de pacientes para cirurgia de catarata com implantes premium e / ou tóricos, identificação de pacientes para cirurgia refrativa. O VX130+, combina tecnologias de ponta e fornece dados essenciais para o cuidado ideal da visão do paciente.

Modelo VX130: Refração, Ceratometria, Topografia, Aberrometria, Análise de Câmara Anterior, Tonometria e Paquimetria.

JUNHO VIOLETA: MÊS DE COMBATE E PREVENÇÃO DO CERATOCONE!

A Optivision Brasil apoia a campanha de combate e prevenção do Ceratocone e ainda oferece os melhores equipamentos do mercado para ajudar na prevenção da doença.

Meet ourOptivision Brasil's exclusive equipment line, estamos há 20 anos no mercado oftalmológico fazendo história, gerando confiança e criando soluções para expandir a sua clínica. Veja o site oficial e entre em contato conosco para mais informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Blog