fbpx

Econômico, versátil e eficiente: as vantagens do equipamento de multifunção MR-6000

Back to Blog

Share this post

Category: Blog

A tecnologia do recurso de multifunção MR-6000 aprimora a precisão da medição para uma variedade de procedimentos oftalmológicos.

Esse aparelho da Tomy combina todas as funções (refração, ceratometria, tonometria, paquimetria, olho seco e topografia) em um único dispositivo, fazendo-se desnecessário o deslocamento para cada exame.

Ademais, os tempos são reduzidos e o espaço economizado. O equipamento é mais confortável ao paciente e possibilita um excelente rastreamento ocular.

Entenda a seguir porque o MR-6000 precisa compor o seu consultório oftalmológico.

A multifunção do MR-6000 vai impactar o mercado oftalmológico em grande escala

Um levantamento do Ibope revelou em maio de 2019 que aproximadamente 34% dos brasileiros nunca foram ao oftalmologista.

O dado representa um terço da população brasileira e, embora o número seja mais concentrado entre as classes D e E, as demais também foram encaixadas no resultado.

Para cerca de 74% dos entrevistados na pesquisa encomendada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e pela Alcon, uma empresa voltada para a saúde da visão, as visitas a um oftalmologista geralmente ocorrem em decorrência de incômodo na visão.

Operar em seu consultório com um aparelho multifunção, como o MR-6000, otimiza mais que o seu atendimento e recursos, mas também a experiência do paciente, afinal, com a entrega de diversos exames em apenas uma visita, o profissional ajuda a prevenir e tratar precocemente doenças que demorariam a ser cogitadas caso fossem investigadas individualmente.

As principais doenças oftalmológicas estão relacionadas a distúrbios de refração

De acordo com o Ministério da Saúde, as principais doenças oftalmológicas estão relacionadas a distúrbios de refração, que podem ser fácil e rapidamente mapeados com o uso do MR-6000.

Caracterizados por problemas no cristalino e na córnea, os principais distúrbios de refração são a miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo.

Uma estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que em 2020 o planeta vai ter 2,6 bilhões míopes. Todas essas condições, contudo, podem ser diagnosticadas por meio do exame desse aparelho multifunção que poupa tempo e entrega tanto ao profissional quanto ao seu paciente uma solução cujo custo-benefício é imensurável.

Glaucoma pode afetar 80 milhões de pessoas em 2020; um simples exame pode detectá-la

Oftalmologistas precisam se preocupar ainda com problemas oculares mais graves, com potencial de consequências severas e até irreversíveis.

A catarata, por exemplo, é tratada como a principal causa de cegueira reversível junto com os erros de refração, conforme consta no relatório “As Condições da Saúde Ocular no Brasil 2019”, elaborado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

Por outro lado, o glaucoma é considerada a principal causa de cegueira irreversível. Projeções da OMS indicam que ela afetará cerca de 80 milhões de pessoas este ano e 111,5 milhões em 2040, conforme publicado pela BBC.

Com o apoio da multifunção do MR-6000, será possível rastrear a glaucoma através da tonometria e paquimetria em meio a exames que podem soar corriqueiros para o paciente.

Ficou interessado em melhorar a experiência e a satisfação dos pacientes, adquirindo o MR-6000 da Tomey? Entre em contato para saber mais como adquirir este equipamento multifunção e revolucione seus atendimentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Blog