fbpx

Além de tratar a catarata, o OptoYag M vai ajudar a aumentar a receita do seu consultório

Back to Blog

Share this post

Category: Blog

Líder no ranking das condições oculares que mais causam cegueira tratável na população mundial, a catarata acomete milhões de pessoas e também figura como uma das líderes entre as doenças crônicas relacionadas ao envelhecimento no Brasil, embora também afete adultos e crianças.

A cirurgia dessa doença que embaça o cristalino geralmente é segura, mas apresenta riscos já que cresce o risco de descolamento de retina. Por isso, é importante minimizar os riscos e potencializar o resultado desse tratamento.

Os lasers podem ser melhores para quebrar os aglomerados de proteínas na superfície da córnea, o que torna a cirurgia ocular para catarata uma alternativa mais segura. Aqui, o OptoYag M da Optotek se sobressai em termos de qualidade, segurança e retorno financeiro para o seu consultório. Leia este artigo para conhecer as incríveis vantagens desse fotodisrupitor.

A solução que faz da cirurgia de catarata uma opção segura

A Optotek Medical é especializada no desenvolvimento de soluções e tecnologias óticas e laser inovadoras com a combinação de qualidade, desempenho e alto valor para o usuário final.

Os equipamentos fabricados pela empresa são usados em todos os continentes e, ao longo dos anos, a Optotek desenvolveu uma gama de sistemas, conjuntos e subconjuntos a laser feitos sob medida, como o OptoYag M.

Esse laser adota uma combinação das mais recentes inovações em tecnologia laser Nd: YAG e lâmpada de fenda LED e-SlitLight. Seus recursos integrados garantem um ótimo desempenho para uma capsulotomia rápida, eficaz e segura e procedimentos de iridotomia.

Pouco invasiva, a técnica executada por meio do laser é indolor, tanto na execução quanto na recuperação do paciente. Além disso, o equipamento é um verdadeiro investimento.

VEJA AINDA POR QUE VOCÊ DEVE COMPRAR YAG LASER PARA A SUA CLÍNICA

e-SlitLight – Sistema de iluminação potente

Esse fotodisruptor é mais econômico, já que conta com um sistema de iluminação novo e potente que reduz a necessidade de uma frequente substituição da lâmpada de fenda acoplada.

A lâmpada de fenda LED e-SlitLight faz parte do OptoYag M e promove milhares de horas de luz branca brilhante que realça a cor da imagem captada, bem como os detalhes e o contraste e, portanto, melhora significativamente a análise do médico.

Outro benefício é que promove uma emissão mínima de calor, deixando o tratamento que já é indolor ainda mais confortável, até mesmo para pacientes com olhos secos.

FES Configuração de 30 níveis de energia

Integrado ao e-SlitLight, o OptoYag emite pulsos em níveis de 0,5 a 10 mJ e pode ser configurado em 30 níveis de energia por causa da tecnologia FES (Fine Energy Setting), facilitando a adaptação do oftalmologista.

Nesse contexto, a união de soluções técnicas avançadas e eletrônicos sofisticados incorporados ao OptoYag M permitem um ajuste preciso a fim de atender às necessidades específicas da terapia ou até mesmo do paciente.

Além disso, essas funções podem ser acessadas facilmente nos botões de ajuste fino de energia, localizados ao lado de um joystick do equipamento. É incrivelmente fácil e potente.

PPS Estabilidade e segurança avançada

O Yag laser é o que há de melhor para tratamentos de capsulotomia posterior e iridotomia. Além de ser possível definir o nível de energia, esse equipamento ajusta o foco do ponto de ablação, conferindo um alto grau de confiabilidade e segurança do sistema.

Para tornar os procedimentos oculares mais eficazes e eficientes, a Optotek Medical incorporou a tecnologia PPS no YAG M para promover uma saída de energia mais estável e precisa, excedendo em muito os padrões atuais dos lasers para o tratamento da catarata.

Tratamento a 3 Hz aumenta o seu desempenho

OptoYag M é projetado com cavidade e configuração do sistema otimizada e possui uma taxa de repetição a 3 Hz, o que aumenta o desempenho do seu equipamento e atendimento.

A vantagem é que um tratamento mais rápido potencializa a produtividade do médico oftalmologista e o conforto do paciente, mas também a receita do consultório. É isso mesmo!

Esse moderno equipamento reduz pela metade o tempo de tratamento de uma das principais causas de cegueira no mundo e, portanto, permite dobrar os atendimentos diários. Seguindo essa lógica, quanto mais pacientes você tiver, mais a receita do seu consultório crescerá.

Se está nos planos do seu negócio alcançar mais pessoas, comece a pensar em investimentos versáteis e tecnológicos, capazes de otimizar o máximo de processos.

Sistema intuitivo e fácil de mover

Quando falamos em “otimização de processos”, é preciso entender que essa característica vai além das funções de um equipamento, afinal, o design também pode impactar a cadeia produtiva de todo o seu consultório.

Nesse caso, o design portátil é vantajoso ao oftalmologista que poderá movê-lo com facilidade para uma outra sala, por exemplo, sem dificultar o uso imediato após a transferência.

Além disso, o OptoYag M pode ser considerado um equipamento intuitivo ou pelo menos “fácil de manusear”, sobretudo quando observamos os detalhamentos impressos em sua estrutura. Um bom investimento é aquele que vai te trazer vantagens em diversos cenários, o que reforça o quão imperdível esse fotodisruptor é.

 É preciso investir nos melhores equipamentos para curar a catarata

Colírio, lentes, óculos e remédios podem trazer algum alívio nos sintomas da catarata, mas não curam a doença. A única maneira eficaz de sarar essa condição ocular é por meio da cirurgia que substitui o cristalino por uma lente intraocular.

Por se tratar da única solução para uma doença que acomete cerca de 2 milhões de pessoas apenas no Brasil, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é importante investir nos melhores equipamentos para a realização dos procedimentos. Até porque, a qualidade de um laser como o OptoYag M faz toda a diferença na execução da técnica e, consequentemente, no resultado.

Entre em contato conosco para investir na solução que promover mais saúde para a sua clínica oftalmológica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Blog